sexta-feira, 31 de julho de 2015

França ordena Google a aplicar direito de ser esquecido


Folhapress

O órgão de regulação da internet da França ordenou que o Google retire de seus mecanismos de busca em todo o mundo dados de cidadãos franceses que pediram judicialmente a retirada de suas informações da rede.

A determinação, feita na sexta (24), aumenta o escopo do chamado direito ao esquecimento. No ano passado, o Tribunal de Justiça da União Europeia autorizou que as informações fossem apagadas de sites de buscas.

A sentença, porém, não especifica de que modo deve ser feita a retirada. Na interpretação do Google, a busca só deveria ser bloqueada em páginas sediadas nos 28 países-membros da União Europeia.

Desse modo, é possível ver os dados bloqueados na Europa em outras regiões do mundo. Esse é o principal motivo para que as autoridades de países europeus considerem que o Google está violando a lei.

Para a Comissão Nacional da Informática e das Liberdades da França, a permissão para que o conteúdo possa ser acessado no resto do mundo é uma violação da determinação judicial.
"Para que seja efetiva, [a medida] precisa ser aplicada no mundo inteiro. É uma questão de princípios. O Google deve respeitar os direitos dos cidadãos europeus", disse Isabelle Falque-Pierrotin, diretora da comissão.

O Google tem 15 dias para se adequar à medida, sob pena de multa de 150 mil euros em caso de descumprimento. A empresa já informou que pretende recorrer da decisão, o que pode abrir uma nova batalha jurídica.

"Nós estivemos trabalhando duro para chegar ao equilíbrio para implementar a determinação da Corte Europeia. A sentença fala especificamente sobre os usuários europeus, e é exatamente este o caminho que estamos tomando."

CBF anuncia apoio de candidatura para Zico

Band

Possível candidato à presidência da Fifa, o ex-jogador Zico se reuniu nesta quinta-feira com Marco Polo Del Nero, mandatário da CBF, e recebeu sinal positivo para concorrer ao cargo nas eleições de 2016.

Para poder concorrer, Zico precisa ser endossado pela entidade brasileira, além do apoio de outras quatro federações locais. Nesta semana, ele enviou uma carta à CBF pedindo auxílio, e recebeu o aval do presidente Del Nero.

“Zico tem o nosso apoio para viabilizar a candidatura. Se ele conseguir as outras quatro assinaturas, a CBF vai endossar o seu pleito. Falei com o Napout [presidente da Conmebol] que temos um brasileiro ilustre com a intenção de concorrer ao cargo de presidente da FIFA. Em condições regulares para entrar na eleição, Zico terá o endosso da CBF”, disse Del Nero.

O endosso, no entanto, não significa necessariamente apoio no momento da votação, que está marcada para o dia 26 de fevereiro. No jogo político da Conmebol, a CBF pode optar por votar em bloco com a confederação sul-americana e apoiar outro candidato.

A resposta, no enanto, agradou ao Galinho de Quintino, que se mostrou otimista após a reunião.

“Fiquei feliz com a resposta. Isso é importante porque eu só daria o meu pontapé inicial depois de receber o sinal positivo da CBF”, afirmou.

Nesta quinta-feira, o sul-coreano Chung Mong-Joon, presidente da montadora Hyundai, confirmou que será candidato ao cargo máximo do futebol mundial. O pleito também deve contar com o ex-jogador francês Michel Platini e com o príncipe jordaniano Ali bin Al Hussein.

Facebook fabrica drone de transmissão de internet

Band

O Facebook anunciou nesta quinta-feira que completou a construção de seu primeiro drone em tamanho natural que tem a envergadura de um Boeing 737 e transmitirá sinal de internet para as partes mais remotas do mundo.

A empresa disse que testará o aparelho nos Estados Unidos neste ano.

Governo quer mudar lei contra tráfico de pessoas no Brasil

Terra

Está em tramitação no Congresso Nacional projeto que vai tipificar o crime de tráfico de pessoas no país e ajudar na prevenção e repressão desse tipo de delito, além de qualificar as medidas de atenção às vítimas. Nesta quinta-feira (30), durante lançamento do Relatório Nacional sobre Tráfico de Pessoas, o secretário nacional de Justiça, Beto Vasconcelos, disse que o governo espera que o projeto seja aprovado até o final deste ano.

No Brasil, a tipificação de tráfico de pessoas está prevista apenas no Código Penal, nos casos de tráfico interno e internacional para fins de exploração sexual (artigos 231 e 231-A). Vasconcelos explicou que o novo marco legal vai adequar a legislação brasileira ao Protocolo de Palermo contra o tráfico de pessoas, das Nações Unidas, adotado pelo Brasil em 2004, que especifica outras modalidades do crime.

Dados do último relatório global das Nações Unidas sobre tráfico de pessoas, de 2014, aponta que o tráfico para fins de exploração sexual é a modalidade mais comum, atingindo 53% das vítimas, seguido de trabalho escravo, com 40%. Mas o tráfico de pessoas também está ligado a outras formas de exploração, como a remoção e transporte de órgãos, os crimes contra crianças e adolescentes – relativos à adoção ilegal e com fins financeiros –, a mendicância forçada e mesmo a vinculação a práticas como o tráfico de drogas.

Além da limitação da legislação, outra dificuldade apontada no relatório é a falta de informações sistematizadas que permitam a elaboração de diagnósticos e o planejamento de políticas públicas. A adequação da lei vai, inclusive, possibilitar a qualificação dos dados, explicou Vasconcelos.
Por isso, para evitar sobreposições e conflitos conceituais, o relatório traz dados individualizados de cada instituição pesquisada sobre o perfil das vítimas e dos traficantes, as características dos crimes e os encaminhamentos dados pelo sistema de Justiça Criminal. Entre as informações, está o levantamento feito nas delegacias das polícias civis de 18 estados, segundo o qual 254 pessoas foram traficadas no Brasil em 2013.

Entretanto, esses números não representam a realidade, e o número de vítimas pode ser muito maior, de acordo com Vasconcelos. Dados da Polícia Rodoviária Federal revelam que 590 crianças foram resgatadas das rodovias brasileiras em 2013, em situação de vulnerabilidade e de exploração sexual.

O secretário destaca o aumento significativo do número de denúncias no Disque 100 (de 26, em 2011, para 218, em 2013) e do Ligue 180 (de 35 para 340, no mesmo intervalo). “É um crime que corre de forma silenciosa, pelo constrangimento da vítima e o medo da testemunha, ou sequer a pessoa sabe que está em condição de vítima. Quando se criam canais e campanhas e se sensibiliza e informa a sociedade sobre o que é o tráfico, as pessoas passam a ter uma confiabilidade do sistema [de Justiça]”, disse.

Segundo o representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) no Brasil, Rafael Franzini, há estimativas de que 20 milhões de pessoas são traficadas por ano no mundo, e a cada vítima identificada existem  cerca de 20 sendo exploradas. “Em função dos esforços, espera-se que os números apresentados hoje cresçam nos próximos anos”, disse ele, e ressaltou a importância de se conhecer as especificidades do crime e disponibilizar canais de denúncia para a população.
Franzini destacou que o tráfico de pessoas é o terceiro crime mais lucrativo do mundo, atrás do tráfico de drogas e de armas.

O lançamento do relatório marca a semana de mobilização contra o tráfico de pessoas no Brasil. O dia 30 de julho foi adotado pelas Nações Unidas como o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, quando vários países se mobilizam por meio da Campanha Coração Azul. Durante a cerimônia de hoje foi lançado o selo comemorativo dos Correios, feito especialmente para a campanha.

Chevrolet anuncia adoção do serviço OnStar no Brasil

QuatroRodas


A Chevrolet anunciou nesta quinta-feira (30) que irá passar a oferecer o serviço OnStar no Brasil. Começando pelo Cruze, a oferta garante ao motorista a possibilidade de usar, através do apertar de um botão no retrovisor interno do carro, um serviço com dicas de restaurantes próximos a localização, fazer reservas, achar pontos turísticos e condições do trânsito.

Além disso, o motorista também pode usar o OnStar para casos de emergência quando o carro está impossibilitado ou mesmo para acionar o resgate em caso de ferimentos. Segundo a montadora, o serviço estará disponível 24h por dia, de segunda a segunda, e em todos os lugares do Brasil, contanto que a tecnologia esteja instalada e habilitada nos seus veículos.

Para funcionar, o sistema está conectado ao seu carro de forma autônoma do seu celular, que pode controlar funções do veículo através de um aplicativo, incluindo travar e destravar as portas, acionar a buzina e o pisca-alerta, por exemplo, e enviar destinos remotamente para o GPS integrado.

Três Lagoas receberá quarta etapa do Rally dos Sertões

Foto: Divulgação/Vinidus Branca

A cidade de Três Lagoas (MS) recebe na próxima quarta-feira (5) a quarta etapa do campeonato Rally dos Sertões,  principal prova da modalidade do Brasil, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. 

Esta será a primeira vez que uma cidade integra o roteiro da tradicional da competição off-road do automobilismo brasileiro.

A prova começa em 1º de agosto, no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), e vai até o dia 8, com chegada inédita em Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR). A competição passará por quatro estados e oito cidades, que incluem também Rio Verde (GO), Itumbiara (GO), São Simão (GO), Três Lagoas (MS), Euclides da Cunha Paulista (SP) e Umuarama (PR).

Ao todo, serão 2.917 quilômetros de percurso total, sendo 1.487 de trechos cronometrados (especiais). A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terá um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

De acordo com a responsável pela organização do Rally dos Sertões, Dunas Race, a competição deste ano contará com 183 participantes, divididos em quatro modalidades: Motos, Quadriciclo

Eventos em Campo Grande neste fim de semana




Troca
Gamers na praça – Quem gosta de videogame pode trocar jogos no domingo, na Praça do Rádio . O encontro será ao lado do monumento em homenagem à imigração japonesa. Os valores serão definidos pelos proprietários dos games, elvando em conta o valor sentimental e não o de mercado.

Dia: domingo (1)
Local: Praça do Rádio Clube
Horário: de 15 às 18h
Entrada franca

Gastronomia
Polêmica - Pelo direito de cada um comer o que quiser, o Trutis Bacon Bar criou o Dia do Orgulho Bacon, que será um dia de festa, com brindes, descontos , pratos inéditos e o som da banda Café Guitarra, tocando os maiores sucessos do rock nacional

Dia: Sábado (1)
Horário: 19h
Local:Rua Sebastião Lima,586
Informações: 9119-6511

Festas
Escola de samba - Bibi do Cavaco e Laurinho Baleijo prometem agitar o sábado no samba da Vila Carvalho.

Dia: Sábado (1)
Local: Rua Joaquim Manoel de Carvalho, 395 na escola de Samba da Vila Carvalho.
Ingressos: Entrada franca Informações:9270-6330

Universitários - A Atlética Engenharia Civil Uniderp, em parceria com o 21 Bar e Lazer, apresenta o Boteco Universitário e com ele o Primeiro Torneio de Sinuca entre as atléticas de Campo Grande. O som vai ser com bando Dona Nega e ainda dos DJs Giovanni Martins e Raphael Xapa.

Dia: Sábado (1)
Horário:18h
Local: Rua São Vicente de Paula , 160
Ingressos: R$ 15,00 para sócios das Atléticas e R$ 20,00 para público em geral.

Casas Noturnas:
Hangar - E a sexta-feira no Hangar vai ficar por conta das bandas Macaco Velho e Plebheus, que relembrarão clássicos do Rock Nacional de Cazuza e Lulu Santos. Já no sábado (01), a banda Nomads manda o melhor cover do Metallica. A banda Rivers vai fazer um especial do Led Zeppelin.

Dias: sexta-feira (31) e sábado(01)
Local: Rua Trindade, 413
Horário: 23h
Ingressos: Na sexta-feira mulher não paga até as 00h, a entrada é R$ 10,00. No sábado, mulher paga R$ 10,00 e homem R$ 15,00.

Lendas Pub – Na sexta-feira as bandas Plebheus e Avanti comandarão o som no Lendas. Amanhã as bandas Mestre e SIM! SIM! farão o som no Pub.

Dia: sexta-feira (31) e sábado (01)
Horário: 22h
Local: Avenida Mato Grosso, 2090
Ingressos: Informações pelos telefones 9267 0733 ou 9203 5991

Barbaquá - Na sexta-feira os craques do futebol Biro Biro, Gilmar Fubá, Norton e Maurício participarão do Samba dos Amigos no Barbaquá, com o grupo Samba 10 e Evolusamba. No sábado tem Forró do Cerrado.

Dias: sexta-feira (31) e sábado (1)
Horário: 22h
Local: Rua Rio Grande do Sul, 382
Ingressos: Tanto na sexta-feira, quanto no sábado a entrada custa R$ 20,00, preços promocionais pelo telefone 92190808.

Feat Club – A Feat terá um Halloween fora de época hoje, com a balada Doçuras ou Travessuras. Quem participar da festa vai encontrar uma decoração comestível. O som ficará sob o comando dos DJs Hads, Roberto Sttark e Marcelo Nova. No sábado os DJs Ruan Antonio, Felipe Aguilera e Guga Scope vão agitar a noite.

Dias: sexta-feira (31) e sábado (1)
Horário: 23h30
Local: Av. Calógeras, 3302
Ingressos: Normal R$ 15,00; Backstage, R$ 50,00, revertido em consumação. Informações: 81950528, 91471559, 92332878 ou pelo e-mail contatofeatclub@gmail.com

Move Club - No sábado a casa bare para a Move For Friends com o Dj Tim Tim.

Dia: sábado (1)
Horário: a partir das 23h
Local: Rua Doutor Temistócles, 94
Ingressos: R$ 20,00 pista e R$ 50,00 camarote
Informações: 3321-2468

Barfly – Na sexta-feira será o lançamento da banda Ultra Leves, também com a banda Blackpool no Fly. No sábado quem toca é aa banda Nirvana A.L., considerada o melhor cover da América Latina.

Dia: sexta-feira(31) e sábado(1)
Local: Rua Pajuçara, 201 -Chácara Cachoeira.
Ingressos: Mulher paga R$5,00 e homem R$10,00, até as 0h
Informações: (67) 9247-0866

Non Stop Club – Nesta sexta-feira vai rolar o UFC do Pop na Non. No sábado (1), a noite será do DJ Felipe Lira.

Dias: sexta-feira (31) e sábado (1)
Local: Rua Pimenta Bueno, 127
Informações: Lista free até 00h30, nomes na lista pelo e-mail listanonstop@hotmail.com.
Informações pelo (67) 3382-5510.

Daza- A Daza abre para a festa Farofafá, edição Nhe Nhe Nhem, com sorteio de PlayStation e roleta cheia de drinques grátis.

Dia: sábado (11)
Horário: a partir das 23h50
Local: Rua Marechal Rondon, 2181
Ingressos: R$ 15,00. Nomes para lista.dazamiga@gmail.com)
Informações pelos telefones 9108-1524,8182-7280 e 9919-4008.

Jimmi Rock Pub – Hoje, Jaqueline Costa abre a noite no Jimmi. Depois a Banda Foogha assume e pra encerrar vai rolar o som de Rafael Chapa. No sábado é a vez de Ferrari que abre a noite com voz e violão. Logo depois entra Dala Clube e o encerramento fica com a banda Gavoose. No domindo vai rolar o som da SkinAtiva e da Banda Rivers.

Dias: sexta-feira (31), sábado (1) e domingo (2).
Horário: 20h30 Local: Avenida Afonso Pena, 1650
Ingressos: Sexta-feira e Sábado a entrada custa R$10,00 e no Domingo R$ 8,00
Informações: 9262-2087

Valley Acoustic - A casa sertaneja recebe sábado a dupla Fred e Vitor,Evandro Campos , e Ana Paula.

Dia: sábado (25)
Horário: 22h
Local: José Antonio, 792
Ingressos: R$ 40,00 feminino e R$ 60,00 masculino.
Informações pelo telefone 3025-5676

Valley Pub – Na sexta-feira o som será com Evandro Campos, Carla e Junior.

Dia: sábado(1)
Local: Av. Afonso Pena, 4150
Horario: 22h
Ingressos: R$ 25,00 feminino e R$ 40,00 masculino.
Informações: 3043-4525

Valley Tai – Também hoje, a DJ Morgana e os DJs da casa Andre e Diogo Bacchi vão comandar a noite.

Dia: sexta-feira (31)
Local: Av. Afonso Pena, 6044
Horário: 22h
Ingressos: R$ 40,00 feminino, e R$ 80,00 masculino.
Informações:3043-0086

Ladob Campo Grande News

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Messi procura brasileiro doador de medula ôssea

Band

Lionel Messi, de férias do Barcelona, está procurando um brasileiro, de 39 anos, sangue O+ e que pode ser a única salvação do jogador de rugby Lisandro Zeno, de 25 anos, que sofre de leucemia e precisa de um transplante urgente de medula óssea.

O homem, de identidade desconhecida, é alvo de uma campanha encabeçada pelo craque argentino e até pelo Papa Francisco e que vem ganhando o país vizinho nos últimos dias.

No entanto, o único doador compatível em todo o mundo é do Brasil e que, após um primeiro contato em que manifestou o desejo de ajudar, desapareceu.

Em sua página no Facebook, Messi escreveu uma mensagem em português, pedindo para que o doador se apresente na ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos).

O Incucai, órgão do Ministério da Saúde argentino que rege a fila de transplantes no país, tem apenas um número de celular do possível doador brasileiro, mas o telefone não chama há várias semanas.

O homem, que não teve a identidade revelada por um procedimento comum em casos de transplantes entre desconhecidos, também não voltou a procurar as autoridades para completar o processo.

Governo fará consulta pública sobre cobrança de direitos autorais online



O Minc (Ministério da Cultura) vai fazer, ainda no segundo semestre de 2015, consulta pública sobre a cobrança de direitos autorais de conteúdos de artistas brasileiros que estão disponíveis na internet. Daqui a duas semanas, o MinC também inicia uma série de reuniões com todos os envolvidos e interessados no assunto, para tratar de uma regulação para o setor.

Foram convidados para essas reuniões os titulares de direito autoral, representantes dos players (artistas) que atuam no Brasil e que utilizam as obras no ambiente digital e também as associações de gestão coletiva de direito autoral de várias áreas.

O MinC quer, primeiramente, regular a gestão coletiva dos direitos autorais no meio digital e baixar uma instrução normativa para dar cumprimento a um artigo da Lei nº 12.853, de 2013, que diz que a cobrança deve ser proporcional ao uso, levando em conta as características dos players.

Em entrevista ao programa Espaço Público, da TV Brasil, o ministro da Cultura, Juca Ferreira, explicou que o país precisa de legislação e regulação sobre o conteúdo da internet, até para garantir a sobrevivência dos artistas no mercado: “O CD é só um cartão de visita - é na internet que se realiza o destino econômico das nossas produções”, disse.

Juca, então, contou que o ministério está iniciando este trabalho com artistas, produtores e detentores de direitos autorais para que o Brasil se estruture e para que “as empresas globais tenham obrigações no sentido de pagar os autores brasileiros”,

Ford anuncia recall de 200 mil veículos


JCRS

A Ford anunciou nesta quarta-feira (29) o recall de 215.079 carros dos modelos New Fiesta hatch e sedã (ano-modelo 2011 a 2014), EcoSport (2013 e 2014) e Fusion (2013) por conta de uma falha de produção que pode atrapalhar o travamento das portas e até causar a abertura acidental com o veículo em movimento. No caso do EcoSport, a falha afeta todas as portas, incluindo o porta-malas. 

O erro de produção leva ao rompimento do guia da mola do trinco da fechadura e pode trazer riscos ao motorista e passageiros, assim como a outros motoristas e motociclistas. As trocas começarão a ser feitas na sexta (7) e permanecem por tempo indeterminado até que todos os veículos sejam repostos. 

Não foi especificado quantas unidades de cada modelo fazem parte do chamado. Confira as numerações de chassis envolvidas (oito últimos dígitos), separadas por ano-modelo: 

New Fiesta hatch e sedã (fabricados entre 17 de abril de 2010 e 20 de dezembro de 2013):

2011 - de BM100360 até BM240266
2012 - de CM100001 até CM214047
2013 - de DM100027 até DM221798
2014 - de CM100001 até CM214047 e de EB649580 até EB721943 

EcoSport (fabricados entre 1º de agosto de 2012 até 28 de dezembro de 2013):

2013 - de D8760812 até D8843021
2014 - de E8786882 até E8932087 

Fusion (fabricados entre 11 de maio de 2012 até 31 de maio de 2013):

2013 - de DR100258 até DR372896 

Os proprietários dos carros podem agendar atendimento diretamente nas concessionárias ou pelo telefone 0800 703 3673. O tempo estimado de serviço é de 4h15 para New Fiesta, 4h45 para o EcoSport e 3h para o Fusion.

Mintendo registra aumento de 20% nas vendas em 2015

Folhapress

A Nintendo anunciou nesta quarta-feira (29) aumento nas vendas de abril a junho de 2015 em todo o mundo, que somaram US$ 730 milhões, um crescimento de 20% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

O resultado operacional da gigante japonesa foi de US$ 9,2 milhões, um aumento de US$ 76,5 milhões com relação ao segundo trimestre de 2014.

O trimestre positivo se deu principalmente por causa do sucesso do jogo "Splatoon" e das venda de "Amiibo", bonecos colecionáveis dos personagens mais famosos da companhia, como Mario, Donkey Kong e Pikachu.

O lucro vem após um período negativo da empresa. No ano passado, a Nintendo fechou no vermelho, o que a forçou a decidir pela entrada no mercado de jogos para celulares e tablet, abandonando a tradição de desenvolver games apenas para os próprios consoles.
Em julho, o presidente da empresa, Satoru Iwata, morreu em decorrência de tumores nos canais biliares.

A companhia japonesa também disse que as vendas do Wii U, videogame lançado em 2012, ultrapassaram 10 milhões de unidades.

A empresa espera manter os bons números nos próximos trimestres, quando lançará games de algumas de suas principais franquias, como The Legend of Zelda, "Animal Crossing" e "Star Fox". Também afirmou que os aplicativos -ainda não anunciados- para os celulares inteligentes devem ser uma nova fonte de receitas

Windows 10 custará a partir de R$ 330 no Brasil

Folhapress

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (29) que venderá seu novo sistema operacional para computadores por R$ 330 (versão Windows 10 Home) e por R$ 560 (Windows 10 Pro, que tem certas ferramentas avançadas, como BitLocker, de criptografia). O software será vendido on-line e no varejo, em um pen drive.

Usuários donos de máquinas já compradas com o Windows 7, o Windows 8 ou o Windows 8.1 original não precisam pagar -basta que atualizem até o dia 29 de julho do ano que vem.

Nos EUA, a companhia lançou o software por US$ 119 e US$ 199, cerca de R$ 395 e de R$ 661, respectivamente, pelo Windows 10 Home e pelo Windows 10 Pro. A cotação usada para essa conversão é a de R$ 3,32 -os preços seriam igualados com a moeda a R$ 2,77.

A Microsoft tem uma página dedicada a explicar as diferenças entre as edições do Windows 10.

Em resumo, um PC de casa não precisa do Windows 10 Pro, como o nome pode sugerir.
O que o Windows 10 Home não tem (e que o Windows 10 Pro tem):
- Área de trabalho remota BitLocker (ferramenta para criptografar o conteúdo de drives)
- Hyper-V Client (para virtualização)
- Windows To Go (iniciar um sistema a partir de um pendrive para fins corporativos)

A companhia divulgou em comunicado que oferecerá serviço técnico acerca da atualização para a nova edição do Windows em suas lojas físicas e em unidades da Fast Shop e da Fnac

Gusttavo Lima e Amado Batista animam Festa Leitão no Rolete



Promovida pela Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste (Cooasgo), a Festa do Leitão no Rolete deve atrair cerca de 40 mil visitantes de diversas cidades do interior e também outros Estados. Além de dois grandes shows programados, outra uma estrutura foi montada na Pista de Eventos Piá Rohr.

A Fantasy é a maior festa a fantasia do Mato Grosso do Sul e acontece no dia 31 de Julho (sexta), a partir das 23hs e será Open Bar. Em sua sétima edição, espera um público de cinco mil pessoas, que vão curtir os DJs: Fran Kirsch, Ely Yabu, Marquinhos Espinosa e Arilson K. O traje é obrigatório e as melhores fantasias serão premiadas com R$ 2.300,00

O cantor, músico e compositor mineiro Gusttavo Lima sobe ao palco no sábado, dia 01 de Agosto. No domingo, dia 02 de Agosto, Amado Batista encerra a programação do Leitão no Rolete.  
Além das atrações artísticas, haverá dois grandes almoços com Leitão no Rolete, no sábado e domingo, com apresentações de músicos regionais no CTG Chama Criola. A programação completa você encontra no site: www.cooasgo.com.br
 
SERVIÇO
Os ingressos para o Almoço do Leitão no sábado custam R$ 30,00 e no domingo R$ 40,00.
Os ingressos para o show de Gusttavo Lima custam a partir de R$ 30,00 para Pista, R$ 50,00 para Área Vip e R$ 80,00 par

Rock in Rio 2015 tem horários de shows divulgados

Band

O Rock in Rio 2015 anunciou quais serão os horários das suas atrações durante os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro deste ano. O festival usou seu novo aplicativo para mobile para fazer a divulgação dos horários das apresentações.

Os shows mais esperados acontecerão à meia-noite, como de Rihanna, Katy Perry, Queen + Adam Lambert, Metallica, System Of A Down e Slipknot.

Ao todo, são quatro palcos que trazem os espetáculos dos sete dias: Mundo, Sunset, Eletrônica e Street.

Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Os ingressos estão esgotados desde abril.
Dia 18, sexta-feira

Palco Mundo:

0h Queen + Adam Lambert 

22h30 One Republic 

21h The Script

19h Especial de 30 anos do festival com Dinho Ouro Preto e outros artistas


Palco Sunset:

20h Homenagem a Cássia Eller

18h Lenine + Nação Zumbi + Martin Fondse

16h30 Ira! + Rappin Hood + Toni Tornado

15h15 Dônica + Arthur Verocai


Palco eletrônico:

2h DJ Meme

0h45 Kerry Chandler

0h Barbara Tucker (Live P.A.)

23h15 Homenagem a Lincoln Olivetti

22h30 Homenagem a Raul Seixas


Rock Street:

20h João Donato

17h30 Rabo de Lagartixa

15h30 Joyce Cândido


Dia 19, sábado

Palco Mundo:

0h: Metallica

22h30: Mötley Crüe

21h: Royal Blood

19h: Gojira


Palco Sunset:

20h: Korn

18h: Ministry + Burton C. Bell

16h30: Angra + Dee Snider + Doro Pesch

15h15: Noturnall + Michael Kiske


Eletrônica:

1h35: Crookers

0h35: Headhunterz

23h55: Tropkillaz

23h15: A Liga

22h30: Chemical Surf


Rock Street Brasil:

20h: Motorocker

17h30: República

15h30: KroW


Dia 20, domingo

Palco Mundo:

0h: Rod Stewart

22h30: Elton John

21h: Seal

19h: Paralamas do Sucesso


Palco Sunset:

20h: John Legend

18h: Magic!

16h30: Baby do Brasil + Pepeu Gomes

15h15: Alice Caymmi + Eumir Deodato


Eletrônica:

2h: Matador Live

1h: Pig And Dan

0h: Gui Boratto

23h15: Flow & Zeo + Karina Zeviani

22h30: Elekfantz


Rock Street Brasil:

20h: Gabriel Moura

17h30: Rodrigo Shá

14h: João Sabiá


Dia 24, quinta

Palco Mundo:

0h: System Of A Down

22h30: Queens Of The Stone Age

21h: Hollywood Vampires

19h: CPM 22


Palco Sunset:

20h: Deftones

18h: Lamb of God

16h30: Halestorm + convidado

15h15: Project 46 + John Wayne


Eletrônica:

1h45: Carl Craig

0h30: Dave Clarke

23h30: Anderson Noise + Mau Mau + Renato Cohen

22h30: 2 Attack (Paula Chalup + Mau Mau)


Rock Street Brasil:

20h: Eminence

17h30: About2Crash

15h30: Age of Artemis


Dia 25, sexta:

Palco Mundo:

0h: Slipknot

22h30: Faith No More

21h: Mastodon

19h: De La Tierra


Palco Sunset:

20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis

18h: Nightwish + Tony Kakko

16h30: Moonspell + Derrick Green

15h15: Clássicos do Terror (com André Abujamra, André Moraes, Constantine Maroullis e The Heavy Metal Allstars)


Eletrônica:

2h: Alok

1h: Felguk

0h: Marcelo CIC

23h15: Volkoder

22h30: HNQO


Rock Street Brasil:

20h: Bula

17h30: Maurício Baia

15h30: Wilson Sideral com Luana Camarah


Dia 26, sábado:

Palco Mundo:

0h: Rihanna

22h30: Sam Smith

21h: Sheppard

19h: Lulu Santos


Palco Sunset:

20h: Sergio Mendes + Carlinhos Brown

18h: Angelique Kidjo + Convidado

16h30: Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor

15h15: Brothers of Brazil + Glen Matlock


Eletrônica:

1h45: Davide Squillace B2B Mathias Tanzman

0h30: DJ Vibe B2B Rui Vargas

23h30: Leo Janeiro B2B Leozinho

22h30: Conti B2B Mandi


Rock Street Brasil:

20h: Autoramas

17h30: Rodrigo Santos

15h30: George Israel


Dia 27, domingo

Palco Mundo:

0h: Katy Perry

22h30: A-ha

21h: Robyn

19h: Cidade Negra


Palco Sunset:

18h: Al Jarreau + Convidado

16h30: Aurea + Boss AC

15h15: Suricato + Raul Midón


Eletrônica:

2h: Lee Foss & Anabel Englund

1h: Vintage Culture

0h10: Life Is a Loop Live

23h30: Diego Miranda + Rodrigo Shá

23h30: Ely Yabu

22h30: Amanda Chang


Rock Street Brasil:

20h: BossaCucaNova

17h30: Marcos Valle

15h30: Maria Luiza

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Livro de 1927 pode tirar da Warner direitos autorais sobre Happy Birthday


Veja

Um processo aberto há dois anos nos Estados Unidos sobre a autoria da música Happy Birthday to You, versão em inglês de Parabéns a Você, ganhou na segunda-feira um capítulo que pode ser decisivo. Uma nova evidência, apresentada a um tribunal da Califórnia pelos advogados dos litigantes que tentam provar que a música não está sujeita à cobrança de direitos autorais, pode levar a famosa canção à categoria de domínio público.

A evidência apresentada é um livro de canções publicado em 1927, que contém a letra de Happy Birthday to You sem nenhum aviso sobre direitos autorais. A publicação é anterior ao registro de propriedade intelectual da melodia, que foi feito em 1935. Acredita-se que a canção era de domínio público muito antes de ter sido registrada.

Entre os autores da ação estão a cineasta Jennifer Nelson. Ela entrou com o processo em 2013 contra a Warner/Chappell Music, uma divisão da Warner Music, depois que a gravadora lhe cobrou 1.500 dólares pelo uso de Happy Birthday to You em um documentário da cineasta.

A conhecida música foi tirada da canção Good Morning to All, composta pela irmãs Mildred J. e Patty Smith Hill no final do século XIX. A Warner comprou a pequena empresa que detinha os direitos deGood Morning to All, a Birchtree Ltd, e atualmente arrecada cerca de 2 milhões de dólares por ano em direitos autorais pela execução de Happy Birthday to You.

Rock in Rio 2015 tem horários de shows divulgados

Band

O Rock in Rio 2015 anunciou quais serão os horários das suas atrações durante os dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro deste ano. O festival usou seu novo aplicativo para mobile para fazer a divulgação dos horários das apresentações.

Os shows mais esperados acontecerão à meia-noite, como de Rihanna, Katy Perry, Queen + Adam Lambert, Metallica, System Of A Down e Slipknot.

Ao todo, são quatro palcos que trazem os espetáculos dos sete dias: Mundo, Sunset, Eletrônica e Street.

Com 30 anos de história, o Rock in Rio é o maior evento de música e entretenimento do mundo por uma série de razões. Das quinze edições anteriores, cinco ocorreram no Brasil (1985, 1991, 2001, 2011 e 2013), seis em Portugal (2004, 2006, 2008, 2010, 2012 e 2014), três na Espanha (2008, 2010 e 2012) e uma nos Estados Unidos (2015). Em setembro, a sexta edição no Brasil acontecerá na Cidade do Rock.

Os ingressos estão esgotados desde abril.
Dia 18, sexta-feira

Palco Mundo:

0h Queen + Adam Lambert 

22h30 One Republic 

21h The Script

19h Especial de 30 anos do festival com Dinho Ouro Preto e outros artistas


Palco Sunset:

20h Homenagem a Cássia Eller

18h Lenine + Nação Zumbi + Martin Fondse

16h30 Ira! + Rappin Hood + Toni Tornado

15h15 Dônica + Arthur Verocai


Palco eletrônico:

2h DJ Meme

0h45 Kerry Chandler

0h Barbara Tucker (Live P.A.)

23h15 Homenagem a Lincoln Olivetti

22h30 Homenagem a Raul Seixas


Rock Street:

20h João Donato

17h30 Rabo de Lagartixa

15h30 Joyce Cândido


Dia 19, sábado

Palco Mundo:

0h: Metallica

22h30: Mötley Crüe

21h: Royal Blood

19h: Gojira


Palco Sunset:

20h: Korn

18h: Ministry + Burton C. Bell

16h30: Angra + Dee Snider + Doro Pesch

15h15: Noturnall + Michael Kiske


Eletrônica:

1h35: Crookers

0h35: Headhunterz

23h55: Tropkillaz

23h15: A Liga

22h30: Chemical Surf


Rock Street Brasil:

20h: Motorocker

17h30: República

15h30: KroW


Dia 20, domingo

Palco Mundo:

0h: Rod Stewart

22h30: Elton John

21h: Seal

19h: Paralamas do Sucesso


Palco Sunset:

20h: John Legend

18h: Magic!

16h30: Baby do Brasil + Pepeu Gomes

15h15: Alice Caymmi + Eumir Deodato


Eletrônica:

2h: Matador Live

1h: Pig And Dan

0h: Gui Boratto

23h15: Flow & Zeo + Karina Zeviani

22h30: Elekfantz


Rock Street Brasil:

20h: Gabriel Moura

17h30: Rodrigo Shá

14h: João Sabiá


Dia 24, quinta

Palco Mundo:

0h: System Of A Down

22h30: Queens Of The Stone Age

21h: Hollywood Vampires

19h: CPM 22


Palco Sunset:

20h: Deftones

18h: Lamb of God

16h30: Halestorm + convidado

15h15: Project 46 + John Wayne


Eletrônica:

1h45: Carl Craig

0h30: Dave Clarke

23h30: Anderson Noise + Mau Mau + Renato Cohen

22h30: 2 Attack (Paula Chalup + Mau Mau)


Rock Street Brasil:

20h: Eminence

17h30: About2Crash

15h30: Age of Artemis


Dia 25, sexta:

Palco Mundo:

0h: Slipknot

22h30: Faith No More

21h: Mastodon

19h: De La Tierra


Palco Sunset:

20h: Steve Vai + Camerata Florianópolis

18h: Nightwish + Tony Kakko

16h30: Moonspell + Derrick Green

15h15: Clássicos do Terror (com André Abujamra, André Moraes, Constantine Maroullis e The Heavy Metal Allstars)


Eletrônica:

2h: Alok

1h: Felguk

0h: Marcelo CIC

23h15: Volkoder

22h30: HNQO


Rock Street Brasil:

20h: Bula

17h30: Maurício Baia

15h30: Wilson Sideral com Luana Camarah


Dia 26, sábado:

Palco Mundo:

0h: Rihanna

22h30: Sam Smith

21h: Sheppard

19h: Lulu Santos


Palco Sunset:

20h: Sergio Mendes + Carlinhos Brown

18h: Angelique Kidjo + Convidado

16h30: Erasmo Carlos + Ultraje a Rigor

15h15: Brothers of Brazil + Glen Matlock


Eletrônica:

1h45: Davide Squillace B2B Mathias Tanzman

0h30: DJ Vibe B2B Rui Vargas

23h30: Leo Janeiro B2B Leozinho

22h30: Conti B2B Mandi


Rock Street Brasil:

20h: Autoramas

17h30: Rodrigo Santos

15h30: George Israel


Dia 27, domingo

Palco Mundo:

0h: Katy Perry

22h30: A-ha

21h: Robyn

19h: Cidade Negra


Palco Sunset:

18h: Al Jarreau + Convidado

16h30: Aurea + Boss AC

15h15: Suricato + Raul Midón


Eletrônica:

2h: Lee Foss & Anabel Englund

1h: Vintage Culture

0h10: Life Is a Loop Live

23h30: Diego Miranda + Rodrigo Shá

23h30: Ely Yabu

22h30: Amanda Chang


Rock Street Brasil:

20h: BossaCucaNova

17h30: Marcos Valle

15h30: Maria Luiza