sábado, 31 de outubro de 2009

Música inédita de Paul McCartney vaza na internet





Do G1, em São Paulo



Foto: AP Paul McCartney durante show no Coachella, em abril de 2009. (Foto: AP)Uma música inédita de Paul McCartney vazou na internet nesta sexta (30). Intitulada "(I want to) come home", a faixa fará parte da trilha sonora do filme "Everybody's fine".



O ex-Beatle anunciou o lançamento de um CD e um DVD ao vivo no dia 23 de novembro. O trabalho é resultado dos shows que o músico inglês fez no Citi Field, em Nova York, em julho deste ano.

“Good evening New York City” terá dois CDs e um DVD. Um edição de luxo virá com um DVD extra com a apresentação do artista no Ed Sullivan Theater. O álbum também será lançado em vinil.

Nas apresentações, Macca tocou canções do Beatles e dos Wings, além de músicas de sua carreira solo, nos dias 17, 18 e 21 de julho.

Os Beatles tocaram no Citi Field em 1965, quando o local ainda se chamava Shea Stadium.

“Foram três grandes noites para a banda e para mim pessoalmente”, disse McCartney. “Foi muito excitante tocar na abertura de um estádio no lugar do antigo Shea, onde tocamos há 44 anos.”

Museu Dom Bosco abre no fim de semana e fecha no feriado

Para quem não for viajar neste feriado prolongado, o Museu das Culturas Dom Bosco, que agora ocupa um amplo e moderno espaço dentro do Parque das Nações Indígenas, abre hoje (31).

o local estará aberto para visitação entre 8h e 18h. No sábado e domingo, o museu abre às 9 horas e só fecha às 19 horas. É bom lembrar que a bilheteria fecha uma hora antes.

Estrutura

O Museu das Culturas Dom Bosco possui um auditório para 140 pessoas e espaço para exposições temáticas. Ao todo, são 40 mil peças divididas entre diferentes áreas como mineralogia, paleontologia, etnografia, arqueologia e zoologia.

São mais de cinco mil peças indígenas de várias culturas como Xavante, Bororo e outros, além de centenas de aves e mamíferos do Pantanal embalsamados. O espaço conta ainda com milhares de conchas e borboletas de vários continentes, além de uma enorme coleção de minerais e insetos.

Ingressos

Os ingressos estão à venda no próprio local e custam R$ 5 para moradores de Campo Grande, estudantes e idosos e R$ 10 para demais visitantes.

Jota Quest se apresenta dia 13 de novembro em Campo Grande

Ao ouvir “La Plata”, a primeira impressão que se tem é de que o Jota Quest, que se apresenta no próximo dia 13 de novembro em Campo Grande, nunca esteve tão à vontade como agora. Talvez por terem gravado e mixado o álbum em Belo Horizonte, no aconchegante "Minério de Ferro", novo estúdio da banda. Talvez pela autonomia e o desprendimento trazidos pelos mais de 12 anos de estrada. Talvez por assinarem oficialmente a produção, ao lado de Liminha, e a autoria de todas as canções.

A ótima fase da banda e o astral das gravações são perceptíveis no decorrer do disco. “La Plata” é intenso, contemporâneo e traz as muitas influências do quinteto mineiro de forma coesa, dentro de uma unidade sonora. “Cada um entrou no estúdio trazendo suas pesquisas e idéias. A gente gravou sem se preocupar com estilos ou em enquadrar as músicas dentro de determinados rótulos.” – conta Marco Túlio.

Assim sendo, há um toque de samba em “Ladeira”, na inspiradíssima “Paralelepípedo” e na dançante “Tudo Me Faz Lembrar Você”. Esta, com sampler de Serge Gainsburg e sua "Sea, Sex and Sun". Já “Seis e Trinta”, “So Special”, “O Grito” e o primeiro single, “La Plata”, têm pegada mais roqueira, misturada a novas referências. A própria “So Special" traz bits eletrônicos, bem como a surpreendente “Lap Top”. “Nobody’s Watching” é um literal convite para a pista e “Hot to Go” um divertido “JorgeBen-Rock”. O disco traz ainda duas elegantes canções: “Único Olhar” e “Vem Andar Comigo”.

O sexto álbum de estúdio é autoral e contou com as participações especiais de alguns convidados: Ashley Slater, um dos criadores da banda inglesa "Freak Power" é um deles. “Sempre fomos fãs do Freak Power porque faziam uma fusão de soul, funk e rock, por isso decidimos convidá-lo” – conta PJ. "O trabalho durante a semana que passamos juntos fluiu tão bem, que o que era pra ser uma música virou três"-. Ashley cantou em “Hot to Go” e na bonus-track “So Special - Ashley Slater Special Mix” e tocou trombone em “Hot to Go” e “Paralelepípedo”.

Há muito tempo o Jota Quest e Nelson Motta falavam em compor juntos e dessa vez aconteceu. O compositor visitou o grupo no estúdio e escolheu uma base para escrever a letra de "Ladeira" uma das faixas mais “brazucas” do CD.

O álbum traz ainda a participação da dupla paulistana Click Box, responsável por programações eletrônicas de algumas faixas e co-autoria em “So Special”. Fernanda Mello, habitual parceira, assina a letra de “Lap Top” e o guitarrista Giovani Mesquita toca e é co-autor de “O Grito” e “Único Olhar”.

O "La Plata" de Flausino (voz), Marco Túlio (guitarra), PJ (baixo), Marcio Buzelin (teclado) e Paulinho Fonseca (bateria) apresenta um Jota Quest mais ousado, sem perder a identidade. Diferente sem perder a essência.
Sesc transferiu para peça teatral na Feira Central


Alegando "motivo de força maior", o Sesc cancelou o espetáculo teatral do programa Palco Giratório do Sesc, previsto para ontem à noite na Feira Central. A apresentação ficou para hoje, dia 31, às 20 horas, as pessoas que visistarem a Feira Central poderão curtir um belo espetáculo. As oficinas continuam com sua progrmaaçãop normal.

Cineclube aborda a fome e a desnutrição com filme Garapa

O projeto Cineclube, desenvolvido pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe hoje (31) o filme brasileiro Garapa, às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o tema a ser debatido é a fome. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta, sendo justamente esse o enfoque do documentário brasileiro.

Dirigido por José Padilha (o mesmo de “Tropa de Elite”), Garapa (filmado em 2008) apresenta, de forma brutal, o sofrimento de três famílias cearenses que passam fome regularmente. Essa é justamente a intenção do diretor: tornar pessoal, para quem não é faminto, o problema de não ter o que comer. Para entender o real significado do problema, o longa-metragem busca acompanhar de perto como é o cotidiano destas pessoas.

O Cineclube tem como objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, além da sociedade campo-grandense em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana através da sétima arte.

Serviço

O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto,453, Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.
Postado por CADERNO B às 21:12 0 comentários

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cena Som apresenta Dani Lasalva

O Cena Som da próxima quinta-feira (5/11) recebe pela primeira vez uma representante do estado de São Paulo, a cantora, compositora e violonista, Dani Lasalvia com o show “Madregaia”, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, do Centro Cultural José Octávio Guizzo. O espetáculo tem duração aproximada de 70 minutos e classificação livre.

Madregaia é o nome do álbum de estreia da artista e que significa em grego: Mãe Terra. O show reunirá diferentes facetas musicais, primando por repertório eclético que vai da Música Popular Brasileira (MPB) a World Music, passando por blues, fados e outros estilos com influência regional; resultado de sua parceria com o multi-instrumentista, cantador e arranjador mineiro Dércio Marques, que assina a direção musical junto com Dani Lasalvia.

O show utiliza o requinte de letras, arranjos e melodias bem elaborados, os quais mesclados ao nosso folclore e a elementos étnicos da música mundial, dão um caráter universal a um trabalho essencialmente brasileiro. E terá em seu repertório um notável painel da diversidade cultural brasileira através de sua riqueza humana e natural. Esse espetáculo é fruto de dez anos de pesquisas, onde a variação de estilos traduz a força e a leveza de um trabalho sofisticamente inovador.

A riqueza humana trata da formação do povo indígena brasileiro através da história de ocupação dos Tupis e Guaranis com a canção “Quiquiô” de Geraldo Espíndola; canta a história antiqüíssima de hábitos ritualísticos de um torém, dos já extintos Índios Temembé de Almofada (CE), com a canção “Água de Mani”; homenageia a religiosidade brasileira de 4 maneiras - com a “Prece do Óh”, contando a história de um santo negro (Santo Antônio de Catigero-muito cultuado na Bahia), com “Ave Maria” e “Romaria” e com “Procissão do Fogaréu, uma folia em Paraty, que encena em forma de festa popular a prisão de Cristo, trazendo em si, toda a herança portuguesa. E por fim, valoriza os grandes compositores como Chico Buarque e Vinicius de Moraes em “Valsinha”, Heitor Villa-Lobos em “Melodia Sentimental” e “Trenzinho do Caipira” e tantos outros de mesmo valor, porém desconhecidos como Amauri Falabella, Giordano Mochel, Luiz Perequê, Jean Garfunkel, Lony Rosa e Edvaldo Santana.

Já a riqueza natural faz uma referência a todas as águas do planeta através das belíssimas canções “Vida de Água” e “Água que correu”, homenageia o tão sofrido rio São Francisco através de “Feixe” e do “Blues Variante”, passeia em um campo florido através das crianças, em “Meninos”; floresce nos manacás da Mata Atlântica através da canção “Manacá da Serra”; desenha o percurso do rio Mandu na mineiríssima canção “Mandu” e deságua na chuva de “Palmas d’ Água”, feita somente com voz e percussão corporal.

Estando com a formação de 4 músicos ou de maneira solo, Dani Lasalvia não abre mão dos violões, viola caipira, percussão corporal, além de utilizar os diferentes registros vocais, necessários para interpretar a gama de estilos que escolheu para este trabalho. Seu timbre de voz de larga tecitura, permitem não só a suavidade, mas também a força nos agudos e graves, que aliadas ao sentimento, dão maior expressividade e delicadeza de suas interpretações.

A paulista Dani Lasalvia ingressou na música cedo. Estudou piano dos 7 aos 15 anos. Na adolescência, fez três anos de canto lírico. Depois estudou percussão vocal e corporal com Stênio Mendes, e violão com Paulinho Paraná. Mais tarde, passou uma temporada em Moscou para aperfeiçoamento em canto lírico, no Conservatório Tchaikovsky. Logo voltou ao Brasil e focou seu trabalho em canto popular. Paralelamente, estudou artes gráficas e se formou em comunicação visual pela FAAP. O encarte de seu primeiro álbum (com 30 páginas) é uma de suas obras.

Dani Lasalvia já se apresentou nos estados de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e também em Portugal. Essa será a primeira apresentação da artista em Mato Grosso do Sul que lançou seu primeiro CD duplo com 26 faixas em 2007 e já participou de diversos programas de rádio e televisão como: Sr. Brasil com Rolando Boldrin e Viola minha Viola com Inezita Barroso, ambos da TV Cultura, no Programa In Concert e Viver e Conviver da Rede Vida e Panorama Eldorado da Rádio Eldorado FM e Visita Vip na Rádio USP.

O ingresso do Cena Som custa R$ 15,00 (inteira) e R$7,50 (estudante). O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, centro. Telefone (67) 3317-1792

Adiado tributo a Michael Jackson em São Paulo







A cantora LaToya adiou o show-tributo a Michael Jackson que faria no dia 12 de novembro, em São Paulo. Segundo comunicado oficial da Via Funchal, onde aconteceria a apresentação, a irmã do Rei do Pop não chegaria a tempo para os ensaios por conta do lançamento mundial do filme This is It.

Curso Personalizado

Cineclube aborda a fome e a desnutrição com filme "Garapa"

O projeto Cineclube, desenvolvido pelo Conselho Regional de Psicologia 14ª Região MS/MT (CRP-14) com o apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), exibe no próximo sábado (31 de outubro) o filme brasileiro Garapa, às 14h, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada é gratuita.

Nesta edição, o tema a ser debatido é a fome. Dados da Organização das Nações Unidas (ONU) revelam que mais de 920 milhões de pessoas sofrem de fome crônica ao redor do planeta, sendo justamente esse o enfoque do documentário brasileiro.

Dirigido por José Padilha (o mesmo de “Tropa de Elite”), Garapa (filmado em 2008) apresenta de forma brutal o sofrimento de três famílias cearenses que passam fome regularmente. Essa é justamente a intenção do diretor: tornar pessoal, para quem não é faminto, o problema de não ter o que comer. Para entender o real significado do problema, o longa-metragem busca acompanhar de perto como é o cotidiano destas pessoas.

O Cineclube tem como objetivo reunir profissionais e acadêmicos dos cursos de Psicologia, além da sociedade campo-grandense em geral, para a discussão de temas relacionados ao comportamento e à subjetividade humana através da sétima arte.

Serviço: O Centro Cultural José Octávio Guizzo está localizado na Rua 26 de Agosto,453, Centro. Outras informações podem ser obtidas no CRP-14 através do telefone 3382-4801.

Fundac traz a cantora Tânia Mara para show na Concha

Quem permanecer na Capital ou estiver passando pela cidade neste início de feriado prolongado, terá a oportunidade de assistir a um show com a cantora Tânia Mara. A artista se apresenta no palco da Concha Acústica Família Espíndola, na Praça do Rádio Clube, nesta sexta-feira (30.10). Promovido pela Prefeitura de Campo Grande por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o show começa às 19h30min e terá na abertura o cantor regional Paulo Gê.

Tânia Mara é esposa do renomado diretor de telenovelas da Rede Globo e cineasta, Jayme Monjardim, que no momento dirige a novela do horário nobre Viver a Vida. Sobre a artista, Tânia Mara Araújo Almeida nasceu em Taguatinga, no Distrito Federal, e aos nove anos começou a carreira musical em apresentações públicas.

Intérprete da música Se Quiser, que é uma versão brasileira da música Anytime de Kelly Clarkson, na novela Páginas da Vida, atualmente fez uma regravação da música Sonho Lindo, a qual é tema de abertura da novela Desejo Proibido. Para o single do seu primeiro CD com repercussão na mídia, Tânia gravou um vídeo simples.

Em abril, Tânia lançou seu segundo single, Febre de Amor, de seu 4º CD. Está com sua terceira música em uma novela, "Sonho lindo", que é tema de abertura de Desejo Proibido. Começou sua carreira como dançarina no programa Fantasia, do SBT, onde, aos 16 anos, também se tornou apresentadora juntamente com apresentadoras como Adriana Colin, Jackeline Petkovic e Amanda Françozo.

Cinemark faz o 10° Projeta Brasil com ingressos a R$ 2,00

Veja abaixo a programação do 10° Projeta Brasil Cinemark que será realizado em 9 de novembro (segunda-feira). Na data, todas as salas da Rede no país exibirão apenas filmes nacionais, com ingressos a R$ 2,00.

Esta é uma ação de incentivo ao cinema brasileiro e toda a renda arrecadada no dia será revertida para projetos ligados à cinematografia nacional.

Campo Grande (09/11/2009 a 09/11/2009)
Programação
Sala Filme Horários

1 A Mulher do Meu Amigo - 14 Anos 12h20 - 16h25 - 20h35
1 Terra Vermelha - 14 Anos 14h15 - 18h25 - 22h30
2 Verônica - 12 Anos 16h10 - 18h00 - 19h55 - 21h55
2 O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes - Livre 10h40 - 12h30 - 14h20
3 Divã - 14 Anos 11h10 - 13h10 - 15h10 - 17h05 - 19h05 - 21h05
4 Jean Charles - 14 Anos 11h00 - 15h15 - 19h35
4 O Contador de Histórias - 12 Anos 13h00 - 17h15 - 21h40
5 O Menino Da Porteira - 12 Anos 12h00 - 14h00 - 16h00 - 18h05 - 20h10 - 22h15
6 A Mulher Invisível - 14 Anos 10h30 - 12h40 - 14h50 - 17h00 - 19h15 - 21h25
7 Se Eu Fosse Você 2 - 10 Anos 11h20 - 13h25 - 15h30 - 17h40 - 19h50 - 22h00
8 Os Normais 2 - 14 Anos 12h25 - 14h05 - 15h45 - 17h25 - 19h10 - 20h55 - 22h35
9 Besouro - 14 Anos 11h15 - 13h20 - 15h20 - 17h20 - 19h20 - 21h20

Legendas


A programação semanal atualizada a cada 15 minutos também pode ser obtida no endereço:
http://www.cinemark.com.br/horarios/imprensa

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Hoje tem o Show TRYPÉ no CENA SOM:


Já em seu quinto ano de atividades, e rebatizado com a misteriosa (mas sugestiva) inclusão da letra y, o Trypé volta ao palco onde nasceu, mantendo acesa a criatividade que é um de seus traços marcantes. Foi em 2004, no mesmo Aracy Balabanian, que o projeto Cena Som viu nascer uma inédita reunião: três gerações musicais, consolidadas nas três décadas já vividas pelo recém-nascido Mato Grosso do sul, influenciadas indelevelmente pelos ritmos ternários. Diferencial maior, e durante muito tempo condenados ao limbo de “música de raiz”, eles se transformam em matéria prima de ousadas experiências, apresentadas de maneira informal e descontraída, pelos integrantes desse coletivo musical. Mas em sua estréia, como lembrarão os mais atentos, a proposta era mais humilde, quase cautelosa: cada um mostrava seu trabalho, com banda e arranjos próprios, reunindo-se apenas para celebrações finais. A boa receptividade incentivou-os a novos vôos de imaginação, artigo cada vez mais raro em tempos de competição e produção em massa. Nas edições seguintes, o projeto foi radicalmente alterado: apenas os 4 em cena, com arranjos especialmente elaborados para um formato acústico, em que violas, violões de 6 e de 12, dialogam em busca de uma sonoridade mais crua, mais visceral, e ao mesmo tempo coerente com todas as historias e trajetórias reunidas. Um dos pioneiros do que podemos chamar de nova música pantaneira, Paulo Simões começou nos anos 70 , ao lado de Geraldo Roca, dos irmãos Espíndola e Almir Sater, um trabalho que influenciou as gerações seguintes. Desenvolvendo diversas parcerias, assina canções que se tornaram ícones musicais da região, como "Trem do Pantanal", "Sonhos Guaranis" e "Comitiva Esperança". Jerry Espíndola, o mais novo do clã artístico-musical sul-mato-grossense começou a atuar no início da década de 80, e se tornou um dos artistas mais populares do Estado, misturando música pop com ritmos regionais como o chamamé e a polca. Este trabalho lhe rendeu a participação em importantes projetos como "Rumos", do Itaú Cultural, e "Viola Turbinada" realizado nos Centros Culturais do Banco do Brasil em 2004, show que foi incluido na Revista Bravo entre os 100 melhores realizados no Brasil nos últimos 8 anos. Os Filhos dos Livres é um duo, formado por Guilherme Cruz e Guga Borba, que começaram suas carreiras no início da década de 1990. Com o som mais pop entre os artistas participantes, são uma das principais bandas de Mato Grosso do Sul. Com três discos gravados, e músicas executadas em todas as rádios do Estado, o duo costuma lotar suas apresentações. Neste espetáculo, que acontece nesta quinta-feira, 29/10, às 20:00 horas, no Teatro Aracy Balabanian, SESC-Horto, o repertório será escolhido entre as músicas que mais impressionaram o público, nas edições anteriores, acrescidas de novas experiências no que chamam de “tresporquatrificação” de canções conhecidas em outros ritmos.

Curso Personalizado


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Na Trilha do Canto Lírico" é atração da Quarta Erudita

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul apresenta na próxima quarta-feira (4 de novembro) mais uma edição do projeto Quarta Erudita com o concerto Na Trilha do Canto Lírico, com a cantora Jayana Paiva e o pianista Adriano Lopes. A apresentação acontece às 20h, no teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A entrada desta edição é gratuita.O concerto tem como proposta divulgar a música de Câmara e o canto lírico em Campo Grande e será composto por canções brasileiras e espanholas como Jota, de Manuel de Falla, Las Tres Hojas, de Garcia Lorca, Pastoral, de Federico Mompou, Triste, de Alberto Ginastera, Canção do Poeta do Século XVIII, de Heitor Villa-Lobos, Amor em Lágrimas, de Cláudio Santoro, Senhora Dona Sancha, de Valdemar Henrique, entre outras. O espetáculo tem duração de aproximadamente 90 minutos e classificação livre.

Lily Allen pretende abrir uma gravadora


Peter Fussy/Terra Há tempos, Lily Allen vem sinalizando sua falta de entusiasmo com o meio musical. Em setembro, a cantora investiu contra a pirataria, o que gerou intenso debate público sobre o assunto. Há algumas semanas, ela disse estar preparada para abandonar os microfones, mas mudou os planos: está inclinada, agora, a abrir sua própria gravadora.

Curso Personalizado


Conferencia sobre imagem da mulher na midia acontece hoje

Acontece hoje (28) a Conferência Livre “A Imagem da Mulher na Mídia – Como você vê esta relação?”, promovida pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher. O evento tem como proposta discutir o reforço de estereótipos femininos nos veículos de comunicação. Com as conquistas no mercado de trabalho, política, dentro da família e na sociedade, as mulheres ainda enfrentam diariamente a luta contra idéias prontas e conceitos previamente estabelecidos sobre sua imagem no convívio social. Segundo Valéria Mont’ Serrat, assessora técnica da Coordenadoria da Mulher, a principal iniciativa da conferência é combater o reforço de estereótipos femininos. “Queremos entender como a mulher se vê na mídia, como ela quer e como não quer ser retratada. E o diálogo entre as instituições de defesa dos direitos da mulher e os veículos de comunicação vem agregar o debate, permitindo que todos sejam ouvidos e que se chegue a um consenso sobre o tema”. A ideia de mulheres bonitas, com forte apelo sexual, ainda é veiculada em propagandas e vendida ao exterior como principal atrativo do Brasil. Submissão de mulheres, choque de valores e a construção de uma identificação feminina sólida e que seja condizente com a realidade tornam-se necessidades urgentes de toda a sociedade. “As conquistas femininas, desde o direito ao voto, a revolução sexual dos anos 1960, a entrada maciça no mercado de trabalho, o firmamento no cenário político e as últimas vitórias, como a Lei Maria da Penha, merecem espaço hoje ocupado pelo reforço de estereótipos”, argumenta Valéria. A abertura da conferência será com o tema “A imagem da mulher na mídia – A visão de quem faz a notícia”, com dois paineis (rádio e TV; impresso e internet). A seguir, serão debatidos temas autosugestionados, como “Qual o sexo da notícia?”; “Propaganda de cerveja sem mulher?”, sobre o apelo sexual da publicidade; “Rir é mesmo o melhor remédio?”, abordando os estereótipos nos programas femininos; e “Um tapinha não doi?”, que engloba música, vulgarização da sexualidade feminina e banalização da violência contra a mulher. A Conferência Livre “A Imagem da Mulher na Mídia” é voltado aos organismos de defesa dos direitos das mulheres e profissionais de comunicação. O evento acontece no dia 28, a partir das 13 horas, na Escola de Governo de Campo Grande, localizada na Avenida Ernesto Geisel, 4009. Atuam como parceiras do evento Articulação de Mulheres de Mato Grosso do Sul/AMMS; União Brasileira de Mulheres/UBM; Coletivo de Mulheres Negras “Raimunda Luiza de Brito”; Coordenadoria da Juventude; Movimento de Estudos de Sexualidade, Cultura, Liberdade e Ativismo de Mato Grosso do Sul/MESCLA; ABGLT; Núcleo de Estudos de Gênero da UFMS/ NEG-UFMS; Marcha Mundial de Mulheres-MS/MMM-MS, entre outras.

Metallica pode fazer show em São Paulo em janeiro de 2010



Metallica tocou pela última vez no Brasil em 1999
Uma única apresentação da banda estaria marcada para a última semana de janeiro, provavelmente no dia 25, feriado de aniversário de São Paulo.
Um possível local para a apresentação seria o estádio do Morumbi. A última passagem da banda pelo Brasil foi há 10 anos, também em São Paulo, no Anhembi.
Ainda segundo o jornal, Peru e Colômbia também estariam confirmados na turnê, que também deve passar por Argentina e Chile.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

1ªOktoberfest de CG traz Grupo Folclórico Alemão Grüne Stadt

A 1ª Oktoberfest do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Tropeiros da Querência, de Campo Grande-MS, começa na próxima sexta-feira (30), a partir das 20h30, e traz como uma das atrações o Grupo Folclórico Alemão Grüne Stadt. O Grupo é de Maringá-PR e representa a cultura e as tradições alemãs. De acordo com a comissão organizadora da festa, Grüne Stadt vai se apresentar com 42 integrantes, entre músicos da Orquestra e dançarinos. A festa será realizada até o domingo (1º).

No sábado (31), a festa começa também às 20h30 com apresentações artísticas. O encerramento da 1ª Oktoberfest do CTG será no domingo (1º), a partir das 11h, com o tradicional almoço, tarde dançante e apresentações artísticas.

Serviços - O investimento para a caneca da festa é de R$ 50,00 e para o ingresso individual de R$ 25,00. Para aquele que adquirir a caneca, terá o direito a entrada nos três dias da festa, a três chopps e ao almoço de domingo. Para quem quiser participar apenas do tradicional churrasco do CTG no domingo, o ingresso será vendido ao preço de R$ 16,00 antecipado e R$ 20,00 na hora. O chopp será vendido a R$ 4,00.
As canecas e os ingressos já podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: CTG Tropeiros da Querência; Rede Comper (Ypê, Zahran e Jardim dos Estados); Shopping Center; Padaria Mais Que Pão; Imobiliária Monte Líbano; Lotérica Real; Vinho & Vida; Prisma Cosméticos; Gaúcho Gastão; Tenda Bar; e Box do Gordinho.
A 1ª Oktoberfest do CTG Tropeiros da Querência conta com o apoio de P4 Mobile Telefonia, Bigolin, Caçambão, Megajeans, Monte Líbano Imóveis, Veterinária Bandeirante, Instalar Comunicação Visual e Chopp Germânia.
Informações pelo telefone 3341-1810. O CTG Tropeiros da Querência está localizado na Rua Miguel Sutil, 445, no Bairro Vilas Boas.

Sarau dos Amigos promete muita poesia, teatro e musica

Muito teatro e poesia têm destaque na programação do vigésimo segundo Sarau dos Amigos, nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, das 19h às 22h, no bairro Universitário, em Campo Grande. O ator Guilherme Junqueira vai falar sobre o cotidiano e o comportamento das crianças, é a sua estréia no estilo da comédia “Stand up”. O Grupo Teatro Fulano Di Tal mostra cenas do espetáculo “Faz-me rir”. Jair Damasceno apresenta uma leitura do poema “Minha Pátria Campo Grande” de Maria da Glória Sá Rosa. O Núcleo Teatral Sarau dos Amigos traz o ator Juninho Patrício e sua comédia Stand up “O julgamento do Capeta”.Na área de artesanatos estão confirmados os cachecóis da artesã Magda, além de esculturas de chocolate. As mandalas de Rosie de Oliveira ganham espaço na varanda do encontro, juntamente com a obra de Hugo Salum que encontrou na literatura e na arte da fotografar uma grande e nova paixão.O jornalista Rodrigo Teixeira lança na comunidade do Bairro Universitário a Matula TV, disponível para acesso no site http://www.youtube.com/matulateve .Outro destaque são os trechos do Espetáculo: “M.P.B - Muitas Paixões Brasileiras”, com coreografia e direção de Chico Neller e atuação dos bailarinos: Anayara Martins, Ariadne Veron, Fanny Cacilie, Laiane, Tanara maciel, Anderson, Everton, Hallison, Paulo Henrique e Paulo Paim.O palco recebe a MPB e Black Music de Marcelo Dias, que faz um pré-lançamento do CD “Herdeiro”, produzido com apoio do FIC-MS. O pagode e samba do grupo “Moleque Sensação”, o Punk Rock da banda Puro Osso e a MPB da dupla Alfacelga, com Bira na percussão e Vítor na voz e violão. O encontro abre espaço para canjas musicais e outras manifestações artísticas sem agenda prévia.Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário, zona sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento não perecível, destinados às obras sociais dos Vicentinos. Informações pelos telefones (67) 9936-3909 ou 9239-4014.Poesia em imagens e palavras Hugo Salum é nascido na cidade de Amambai, Mato Grosso do Sul. Formado em Marketing, com MBA em Gestão Empresarial, lançou dia 25.09 em Campo Grande, sua primeira obra como escritor, “Grandes Ilusões Pequenas Verdades”. No livro, Salum resolveu expressar sentimentos, vontades, experiências, ansiedades, esperanças, sonhos e decepções. A curiosidade pela fotografia sempre foi aguçada na vida de Hugo Salum e os primeiros poemas vieram a tona em 2006. De lá pra cá, as palavras foram fluindo, a cada dia com mais intensidade, e do acervo de fotos e poemas guardados a sete chaves, saiu esta belíssima obra composta por 150 poemas. Um livro diversificado que retrata segredos do pensamento de um ser humano. Matula TV A “Matula TV!” é uma produtora de conteúdo para a Internet e aparelhos móveis. A idéia é mapear, registrar e debater a cultura de Mato Grosso do Sul, além de ficar de olho no que rola pelos quatro cantos do Brasil e com os vizinhos sul-americanos. O endereço na internet é http://www.youtube.com/matulateve .

Curso Personalizado


Pilotos da F3 treinam no Autódromo de Campo Grande


Pilotos da F3 treinam no Autódromo de Campo Grande
A F3 Sul-Americana, principal categoria de base do automobilismo na América do Sul, fará três etapas na Capital, que será disputada no Autódromo Internacional de Campo Grande, nos próximos dias (6, 7 e 8 de novembro). Quatro equipes já estão treinando em Campo Grande, hoje (27.10) e na quarta-feira (28.10), durante todo o dia. Os pilotos da F3 em sua maioria possuem 18 anos, e têm inspiração redobrada para a prova. Todos almejam correr e estar lado a lado com seus grandes ídolos, um dos postulantes ao título, o brasileiro Rubens Barrichello, já esteve sentado em um F3, quando foi campeão da modalidade na Inglaterra, em 1991. Seu tio, Dárcio dos Santos, comanda hoje uma tradicional equipe da F3, a PropCar Racing.Para o administrador do Autódromo Internacional de Campo Grande, Milton Pupin, Campo Grande passa por um grande momento no automobilismo. “O prefeito Nelson Trad Filho recentemente reformou a Torre de Cronometragem e pavimentou a pista. Por este motivo temos a satisfação de receber as equipes de F3 e nossa cidade e proporcionar ao público um belo espetáculo automobilístico”, ressaltou.

Hoje tem o melhor do chorinho no Shopping Campo grande



Hoje tem o melhor do chorinho no Shopping Campo Grande
O Regional de Choro Agemaduomi vai apresentar amanhã, terça-feira, 27, no Shopping Campo Grande, das 18h as 20h. Para comemorar a vitória do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016, a Happy Hour deste mês traz o melhor do chorinho para a Praça de Alimentação do Shopping, com o grupo Agemaduomi.

Chalana de Prata, se apresenta durante o 1º Festival Pantaneiro


A partir de sexta feira, a cidade de Aquidauana em Mato Grosso do Sul vai ser palco de uma grande festa popular com atrações em nível nacional no Parque de Exposição Manoel Antonio Paes de Barros. É a 1ª edição do Festival Pantaneiro que deve ser inserido no calendário de eventos de Mato Grosso do Sul.
O Festival Pantaneiro terá uma programação diversificada com foco na cultura do povo pantaneiro e shows artísticos.
Confira a programação: Na sexta, dia 30 de outubro, acontecerá a abertura oficial, às 18 horas, no Parque de Exposições de Aquidauana, seguindo-se abertura do Rodeio, às 20 horas e show com Chalana de Prata (Paulo Simões, Celito Espíndola, Guilherme Rondon e Dino Rocha) às 22 horas.
No sábado, dia 31 de outubro, logo às 06 horas começam as provas de laço comprido, carreirada e do Boi Parado. Ao longo do dia acontecerá encontro de comitivas (07h30), início dos concursos culturais (10h00), provas pantaneiras na arena da Exposição e na pista da Aceaqui (16h00), rodeio (20h00) e shows, com Tostão e Guarani (22h00).
No domingo, 1º de novembro, véspera de feriado nacional, encerram-se as provas pantaneiras, os concursos culturais e o rodeio. Às 22 horas, o 1º Festival Pantaneiro de Aquidauana será encerrado com um show de Almir Sater.
Segundo informações da FTA – Fundação de Turismo de Aquidauana, o Trem do Pantanal deverá oferecer aos turistas e visitantes um pacote especial para Aquidauana visando participação no Festival Pantaneiro. “Os passageiros e também os visitantes terão a oportunidade de conhecer através deste evento a cultura pantaneira, reconhecer a força de nossa economia e se encantar cada vez mais com a nossa cidade”, disse o prefeito Fauzi Suleiman.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Projeto Tripé será apresentado no Cena Som

O Cena Som desta quinta-feira (29/10) apresentará o show do projeto Trypé, formado pelos músicos Jerry Espíndola, Paulo Simões e Filho dos Livres (Guilherme Cruz e Guga Borba), artistas sul-mato-grossenses que tocam composições próprias tradicionais do Estado em arranjos diferentes das gravações originais. Projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Cena Som leva apresentações de música, teatro e dança para o Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo todas as quintas-feiras, às 20h. O espetáculo tem classificação livre e duração aproximada de 80 minutos.Já em seu quinto ano de atividades, o projeto Trypé reúne três gerações da música contemporânea de Mato Grosso do Sul que mostra em seu trabalho uma forte influência dos ritmos ternários característicos da Bacia do Prata.Após uma apresentação experimental no Teatro Aracy Balabanian, no final de 2004, os músicos e compositores Paulo Simões, Jerry Espíndola e os Filhos dos Livres decidiram levar a ideia adiante, mas com um diferencial: enquanto no primeiro show cada um se apresentava com sua própria banda, optaram por se apresentar juntos, utilizando um formato radicalmente acústico com violas, violões de 6 e 12 cordas e vozes. O Trypé já se apresentou em projetos importantes como o Festival de Inverno de Bonito, o Sesc Encena e no Festival da Canção da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. “Neste espetáculo o repertório foi escolhido entre as músicas que mais impressionaram o público, nas edições anteriores, acrescidas de novas experiências no que chamam de “tresporquatrificação” de canções conhecidas em outros ritmos”, explica Paulo Simões.TrypéUm dos pioneiros do que podemos chamar de a nova música pantaneira, Paulo Simões começou nos anos 70, ao lado de Geraldo Roca, dos irmãos Espíndola e Almir Sater, um trabalho que influenciou as gerações seguintes. Desenvolvendo diversas parcerias, assina canções que se tornaram ícones musicais da região como "Trem do Pantanal", "Sonhos Guaranis" e "Comitiva Esperança". Paulo Simões é reconhecido nacionalmente com diversas músicas gravadas por artistas de sucesso nacional, como Sérgio Reis, Maria Bethânia, Sandy e Junior, além do habitual parceiro Almir Sater.Jerry Espíndola começou a atuar no início da década de 80, e se tornou um dos artistas mais populares do Estado, misturando música pop com ritmos regionais como o chamamé e a polca. Este trabalho lhe rendeu a participação em importantes projetos como "Rumos", do Itaú Cultural, e "Viola Turbinada" realizado nos Centros Culturais do Banco do Brasil em 2004, show que foi incluído na Revista Bravo entre os 100 melhores realizados no Brasil nos últimos 8 anos. Já dividiu palco com Zeca Baleiro e possui intensa atividade como produtor musical. Já lançou cinco cds solo e participou de vários projetos e coletâneas.O Filhos dos Livres é um duo, formado por Guilherme Cruz e Guga Borba, que começaram suas carreiras no início da década de 1990. Com o som mais pop entre os artistas participantes, é uma das principais bandas de Mato Grosso do Sul. Com três discos gravados, e músicas executadas em todas as rádios do Estado, o duo costuma lotar suas apresentações. Serviço: O ingresso do Cena Som custa R$ 15,00 (inteira) e R$7,50 (estudante). O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453, centro. Telefone (67) 3317-1792.

Compositor Andrew Lloyd Webber tem câncer de próstata


Compositor Andrew Lloyd Webber tem câncer de próstataDoença foi detectada em estágio inicial, diz comunicado.Artista fez musicais como 'Jesus Cristo Superstar' e 'Cats'.
Da Reuters
O compositor britânico Andrew Lloyd Webber foi diagnosticado com câncer de próstata, divulgaram a BBC e a CNN neste domingo (25).

A BBC citou um comunicado do porta-voz de Lloyd Webber e disse que a doença foi detectada em estágio inicial.

"Andrew está sendo tratado e espera estar de volta ao trabalho antes do final do ano", disse o porta-voz.

Lloyd Webber, de 61 anos, foi responsável por musicais de sucesso como "Jesus Cristo Superstar", "Cats" e "Starlight Express".

Recentemente foi anunciado que ele estaria preparando uma sequência para "O Fantasma da Ópera".

Aos 37, filho de Paul Simon lança seu primeiro álbum



Aos 37, filho de Paul Simon lança seu primeiro álbumDisco homônimo de Harper Simon ganhou elogios na imprensa.Banda inclui o amigo de infância Sean Lennon, filho de John Lennon.Da ReutersAos 37, Harper Simon lança primeiro disco. (Foto: Divulgação)Após mais de 15 anos de fracassos e decepções musicais, o cantor e compositor Harper Simon admite que teve dificuldades para caminhar rumo ao estrelato, como fez seu pai, Paul Simon.O jovem Simon sempre foi uma promessa da música. Aos 4 anos, ele cantava com o pai no programa "Vila Sésamo", e mais tarde cursou a Escola Musical Berklee, em Boston. Agora, aos 37 anos, o filho de um dos cantores e compositores mais conhecidos dos Estados Unidos finalmente lançou seu primeiro álbum."Obviamente eu não tive uma carreira ideal", disse Simon à Reuters em entrevista recente. Mas "estou no jogo agora".Críticos dizem que valeu a pena esperar pelo álbum, que leva seu nome e foi lançado em 13 de outubro.A "American Songwriter" escreveu: "A estreia de Harper Simon provoca", e o chamou de "uma verdadeira estrela em formação". Já a "Rolling Stone" disse que "Shooting star", primeiro single do álbum, é "deslumbrante".Simon admite que ficou surpreso com o tempo que demorou."Eu não achava que fosse demorar tanto quando tinha 21 anos. Eu achava que tudo aconteceria do jeito certo, mas não foi assim", disse Simon. "Eu acredito que diferentes tipos de artistas encontram suas vozes em diferentes momentos, e quando é a sua hora, é a sua hora", completou.Simon foi acompanhado por um grupo de músicos de Nashville, que tocou com todo mundo desde Bob Dylan a Elvis Presley, passando por Patsy Cline e Aretha Franklin. Outros músicos convidados incluem o amigo de infância Sean Lennon, o baterista Steve Gadd e o pai de Simon.

Curso Personalizado


domingo, 25 de outubro de 2009

Ingressos para turnê de Taylor Swiff nos EUA acabam em 2 min



Os ingressos para os shows que a cantora country Taylor Swift fará nosEstados Unidos em 2010 se esgotaram em apenas dois minutos, disseramseus agentes.Todos os ingressos postos à venda na sexta-feira para os 15 shows daturnê Fearless da cantora de 19 anos foram vendidos em "questão deminutos". Os quatro shows na região de Nova York foram os que acabarammais rápido, disseram seus representantes.Swift, a artista norte-americana que mais vendeu em 2008, fará 37shows nos Estados Unidos e no Canadá em 2010 e outros sete naAustrália a partir de fevereiro.A estrela adolescente, cujos sucessos incluem You Belong with Me eLove Story, viu sua popularidade aumentar desde setembro, quando orapper Kanye West arruinou seu discurso de agradecimento durante aentrega do prêmio de melhor vídeo no MTV Video Music Awards.Na premiação, West defendeu que o troféu deveria ter sido concedido àcantora Beyoncé.

Anne Hathaway e Rodrigo Santoro estarão em animação 'Rio'


Da Reuters
Anne Hathaway, Rodrigo Santoro e Neil Patrick Harris estão negociando participar com suas vozes em "Rio", a próxima colaboração entre a Blue Sky Studios, a Fox Animation e o diretor brasileiro Carlos Saldanha, todos ainda surfando na onda global de US$ 882 milhões que foi "A era do gelo 3". A Fox não confirmou a escolha do elenco.
"Rio", que acompanha as aventuras de um papagaio nerd que parte de sua gaiola numa cidadezinha do Minnesota para o Rio de Janeiro, tem lançamento programado para 8 de abril de 2011. Como "A era do gelo 3", será filmado em animação digital 3D.
A produção será de Chris Jenkins ("Tá dando onda") e Bruce Anderson ("Horton e o mundo dos quem").
Hathaway e Harris já trabalharam com animação antes. Anne Hathaway dublou a Chapeuzinho em "Deu a louca na Chapeuzinho", da Weinstein Co, em 2005, e Harris dublou um personagem em "Tá chovendo hambúrguer", da Sony Pictures Animation.
Com os três filmes "A era do gelo", "Horton" e "Robôs", a Blue Sky e a Fox já geraram US$ 2,4 bilhões de arrecadação mundial desde 2002. O diretor brasileiro Carlos Saldanha, que vem desenvolvendo "Rio" há anos, participou de todos esses filmes, menos "Horton."
Anne Hathaway foi vista mais recentemente em "Noivas em guerra". Seus próximos papéis serão em "Valentine's day" e em "Alice no país das maravilhas", de Tim Burton, como a Rainha Branca.
Neil Patrick Harris apresentou a cerimônia do Emmy recentemente e ainda está na comédia da CBS "How I met your mother". Seu próximo filme será "Beastly", da CBS Filmes, que chegará aos cinemas em julho de 2010.
Rodrigo Santoro já atuou em "Post grad", "Che", "Cinturão vermelho" e "300". Ele será visto a seguir em "There be dragons", sob a direção de Roland Joffe.

Bebel Gilberto procura estabilidade após tempos loucos


Bebel Gilberto procura estabilidade após 'tempos muito loucos'

Cantora lança o álbum 'All in one', gravado em NY, Bahia e Jamaica.Filha de João Gilberto faz versões de Bob Marley e Stevie Wonder.
Da EFE

Bebel Gilberto é "uma mulher apaixonada" sem "tempo a perder", umacantora "madura" que presenteia o mundo com seu novo disco, "All inone", como "uma canção de amor na qual tudo acontece ao mesmo tempo".

Aos 43 anos, a filha de João Gilberto confessa em entrevista à AgênciaEFE que viveu "muito intensamente desde os 14 anos", e agora sóprocura "estabilidade, após tempos muito loucos".

"Não há nada como um coração partido para compor uma canção", segundoBebel, uma personalidade "melancólica por natureza" que, no entanto,encontrou "na felicidade e no amor" uma poderosa fonte de inspiração."Essa sensação de estar completa me deixou muito fértil musicalmente",assegura.

Imersa em "um novo ciclo da vida", casada e talvez pensando em terfilhos, Bebel refletiu suas "emoções" em "All in one", um álbum quemistura pop eletrônico e jazz com as raízes da música brasileira. "Éum disco muito eclético que tem muitos amigos, muitos produtores,muitas emoções e muitos países", declara a intérprete, que nasceu emNova York.

Entre os amigos aos quais se refere está Carlinhos Brown, que é maridode uma prima de Bebel. O cantor e percussionista produziu e foiresponsável pelos arranjos do álbum. "Carlinhos é uma estrela quesolta brilhos e que foi a primeira pessoa em que pensei para fazer odisco", explica Bebel.

Mark Ronson, compositor e produtor que trabalhou com Amy Winehouse eLily Allen, é o responsável por "The real thing", uma canção escritapor Stevie Wonder na década de 70 e que Bebel recupera em uma versão."Sua música sempre me encantou, e gravar esta canção foi maravilhoso",afirma.

A influência de férias na Jamaica, onde nasceu a ideia de "All inone", explica a presença no álbum de "Sun is shining", um reggaecomposto por Bob Marley. "Quando li a letra, foi uma inspiração, comoum raio", descreve Bebel, sobre a música que gravou "em apenas cincominutos".


Carmen Miranda
Se tivesse que escolher, a cantora elegeria "All in one" e "PortAntonio" como suas músicas favoritas do novo álbum, o sexto deestúdio, no qual também presta uma homenagem a Carmen Miranda com"Chica chica boom chic", a alegre batucada imortalizada pela cantora eatriz portuguesa, que morreu em 1955.

"Em 2009, completam-se 100 anos do nascimento de Carmen, e sempre mesenti fascinada por ela", comenta Bebel, sobre uma artista "quetrabalhou muito pelo Brasil" e "morreu triste", já que "nunca teve oreconhecimento que merecia", disse.

Bebel gravou "All in one" com a Verve Records, o que, para ela, "é umahonra estar em um selo com um legado tão grande, e que, além disso,foi a primeira casa do meu pai", afirmou a cantora.

"Agora não tenho de trabalhar com a pressão de fazer um disco novoatrás de outro, com as imposições da fonográfica e do 'manager', queàs vezes te fazem perder os sentidos", explica a cantora, sobre oprocesso que a permitiu criar "All in One", disco que qualifica como"um presente".

Curso Personalizado


Capa do disco Susan Boyle, é divulgada




Foi divulgada nesta semana a capa do primeiro disco da cantoraescocesa Susan Boyle, que se tornou fenômeno mundial após participardo programa de calouros "Britain's Got Talent".
Susan Boyle canta música dos Stones em álbum de estreia
O disco, intitulado "I Dreamed A Dream", será lançado no dia 24 denovembro e traz 11 regravações, entre elas a música "Wild Horses", doRolling Stones, e "I Dream a Dream", do musical "Les Miseràbles",canção que lançou Boyle ao estrelato e agora dá título ao seu álbum deestreia.
Capa de "I Dreamed a Dream", disco de estreia de Susan Boyle que serálançado em novembro
Há também uma música nova, chamada "Who I Was Born To Be."
A capa do disco traz uma foto em preto e branco do rosto de Boyle, comum visual melhorado se comparado ao que exibia quando se tornoufamosa.
Antes mesmo de chegar às lojas, o disco entrou para a lista dos maisvendidos pelo site Amazon.com, que o disponibiliza para pré-venda.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

John Mayer lança clipe com realidade aumentada




Após divulgar o primeiro single, Who Says no Twitter, o cantor e compositor John Mayer lançou em seu site oficial o clipe da música Heartbreak Warfare, produzido com uma nova tecnologia, chamada "realidade aumentada". Ambas fazem parte do novo álbum intitulado Battle Studies, previsto para ser lançado no dia 17 de novembro.

Encontro de Gerações em Bela Vista

Dia 24 de Outubro em Bela Vista - MS

O primeiro Encontro de Gerações vai acontecer dia 24 de Outubro/2009 na cidade de Bela Vista – MS no espaço Calibrado as 23h com apresentação e lançamento de CDs dos artistas:
Dino Rocha, Olho de Gato e do talento local, Larissa Escobar.

Ingresso R$ 10,00 Mesa R$ 50,00

Pontos de vendas:
Kalicia Cosméticos; Big Mix e Posto da Barão.

Estudantes na hora e com apresentação de documento.

Encontro de Gerações são eventos onde estilos musicais se encontram no mesmo palco e fazem conhecer um pouco da evolução e história da música, onde cada um no seu tempo, linguagem, origem e repertório característico de sua época, agradem as diferentes faixas etárias da platéia e as harmonize no mesmo ambiente.

Encontro de Gerações cria também espaço e oportunidade para despertar a reflexão o núcleo familiar, valores sociais e propicia abertura para maior participação, aceitação, tolerância e intercâmbio entre diferentes universos e gerações.

A Realização é de Malu Morenah e Maristela Santos com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Bela Vista.

Curso Personalizado


Projeto Conexão Rua em Dança visita Nova Andradina

O street dance agita nesta sexta (23) e sábado (24) o município de Nova Andradina. A cidade recebe no Departamento de Cultura o projeto “Conexão Rua em Dança” promovido pelo governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS). Durante o projeto são ministradas oficinas de dança pelo coreógrafo Edson Clair. No Conexão Rua em Dança são ministradas aulas de street dance (dança de rua) nos municípios que não têm grupos consolidados, para democratizar o acesso à dança no interior. Na edição 2009, cinco municípios participam do projeto: São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Ponta Porã, Coxim e Nova Andradina. Em sua primeira edição, o projeto Conexão Rua em Dança visitou 15 cidades: Glória de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Fátima do Sul, Jardim, Costa Rica, Sidrolândia, Bonito, Aparecida do Taboado, Ponta Porã, Coxim, Rio Negro e São Gabriel do Oeste. “A dança de rua é uma linguagem cultural de apelo muito popular, exercendo grande atração sobre os jovens. Para ir ao encontro desse interesse, a Fundação de Cultura realiza as oficinas do Conexão Rua em Dança, também para estimular a formação de grupos de dança e ocupar os jovens de forma sadia. O resultado tem sido muito bom”, avalia Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura

Fim de semana de muitos pegas no Kartódromo da Capital

Acontece esse final de semana, dias 23 e 24 de outubro no kartódromo da Capital a 5ª etapa da “Primeira Copa fundesporte de Kart 2009” e a 4ª etapa do “Campeonato Estadual 2009”. O evento é organizado pela Pantanal Automóvel clube sob a supervisão da FAMS – Federação de Automobilismo de MS e conta com o apoio do Governo do Estado por intermédio da Fundesporte. Os treinos acontecem no sábado a partir das 8:30, as inscrições poderão ser realizadas na secretaria do kartódromo (Somente poderão treinar e participar da prova pilotos devidamente inscritos e filiados.) A primeira largada acontece no domingo as 11:oohs.

Projeto Belmar Fitness tem mais uma edição na segunda-feira

Mais uma edição do Projeto “Belmar Fitness” será promovido na próxima segunda- feira (26.10), a partir das 17h, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O evento é organizado pela Funesp (Fundação Municipal de Esporte), com apoio dos profissionais de educação física para orientar a população. Neste dia a Funesp também irá informar sobre os locais e horários de aulas de ginástica gratuitas que acontecem regularmente em diversos pólos da cidade, do Projeto “Movimente- se”.Para quem deseja uma orientação e cuidados com a saúde, no que diz respeito a alimentação e pressão arterial, profissionais da UNIMED/ Campo Grande estarão oferecendo estes serviços. Os acadêmicos da UCDB, também estarão dispostos a avaliar medidas pessoais, como massa corporal, estatura, percentual de gordura, medidas da cintura e quadril, com o serviço de avaliação física.

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Metallica vai lançar DVD ao vivo em novembro




O Metallica lança no próximo dia 23 de novembro o DVD ao vivo Français Pour Une Nuit, gravado por uma equipe francesa em Nimes, em julho deste ano, informou o semanário inglês New Musical Express.
O DVD só vai ser vendido na França, mas fãs podem comprar online no site da banda (metallica.com) e no site da gravadora Universal. A gravação traz, além do show, cerca de 37 minutos de imagens de bastidores.
O filme será vendido em três formatos: Edição de Luxo com o DVD, o CD Death Magnetic, uma camiseta, uma credencial e cinco fotos exclusivas; a edição normal do DVD, com livreto de 16 páginas e a edição em Blu-ray, semelhante ao DVD.

Oficina de animação no MIS visa público jovem

Na próxima terça-feira (27) começa a oficina “Mágicas e Técnicas de Animação”, para crianças, no Museu da Imagem e do Som (MIS). As aulas ocorrem de 27 a 30 de outubro das 13h30 às 17h30 e serão ministradas pela arte-educadora especializada em produção e edição de vídeos Anna Rosauro Trancoso, do CINEDUC.
A oficina é destinada a crianças e adolescentes que serão estimulados à descoberta do fenômeno do movimento de maneira lúdica e divertida, através de brinquedos ópticos e técnicas de animação. Durante a atividade serão exibidas algumas animações e os participantes aprenderão a confeccionar seus próprios brinquedos, produzindo uma animação com a técnica de stop motion.
Serão apresentados os primeiros inventos, os aparelhos óticos anteriores ao cinema e os princípios que nos dão a ilusão do movimento. As diferenças estéticas e de linguagem entre técnicas e autores de filmes de animação serão discutidas, com exibição de filmes de animação realizados com técnicas diferentes (desenho, recorte, objetos, massinha, entre outros), abordando também questões éticas e existenciais nas obras apresentadas.
Anna Rosauro Trancoso é licenciada em Educação Artística e Bacharel em Comunicação Visual pela PUC/RJ, pós-graduada em Arte Terapia (UCAM) e formada em Vídeo na Fundição Progresso e Edição pelo SENAC. Como arte-educadora, trabalhou em diversos projetos em diversos projetos sociais como na Fundação de Amparo e Desenvolvimento de Pesquisa, em Santarém, Pará; no Espaço da Cultura Ação da Cidadania e na Ação Comunitária do Brasil (RJ). Além de consultora em mobilização social em Projetos de Assentamento na EMBRAPA – Campos dos Goytacazes (RJ).
No CINEDUC, desde 1987, participa como professora em vários projetos e Oficinas de Vídeo e de Linguagem Audiovisual para professores, jovens e crianças. Seus trabalhos mais recentes são oficinas no Projeto A Escola vai ao Cinema, do SESC Nacional (em vários estados brasileiros entre 2004 e 2007), nas Mostras de Cinema de Tiradentes (da 4ª à 12ª edição) e na 1ª Mostra de Cinema de Ouro Preto. Atualmente realiza Oficinas de Audiovisual para jovens também no CINEPOP BRASIL – RJ/SP/PR; no CEDAPS – Centro de Promoção da Saúde, em diversas comunidades do Rio de Janeiro; e em outros projetos autônomos como o workshop de videodança no I Fórum de Dança e Vídeo da UFRJ (2008).



A oficina será a 4ª das 8 propostas que fazem parte do “Ciclo de Formação em Cultura Audiovisual”, projeto patrocinado pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul. O objetivo do ciclo é abordar os aspectos mais relevantes da produção cinematográfica, para isso foram convidados profissionais renomados com vasta experiência na área que através de uma metodologia atualizada conduzirão 186 horas de atividades de formação teórica e prática sobre a linguagem audiovisual, visando a contribuir com a construção da cultura e produção cinematográfica em Mato Grosso do Sul.
O investimento é de R$ 20 a as vagas são limitadas a 30 pessoas. Público: de 9 a 14 anos. Mais informações no Museu da Imagem e do Som, localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 559 – prédio do Memorial da Cultura e da Cidadania, terceiro andar. Telefone: 3316-9178.

Confira a Programação do Cinemark

Confira a programação do Cinemark a partir de sexta-feira
Veja abaixo a grade horária de programação do Cinemark para o período que vai de sexta-feira a 29 de outubro:Campo Grande (23/10/2009 a 29/10/2009) Programação Normal Sala Filme Horários1 Bastardos Inglórios - 18 Anos 16h40 - 20h00 1 Sinédoque, Nova York - 18 Anos 14h00 2 Os Normais 2 - 14 Anos 15h00 - 16h50 2 Se Beber, Não Case - 14 Anos 18h40 - 21h00 3 Tá Chovendo Hambúrguer(Dub) - Livre 14h05 - 16h10 - 18h15 - 20h10 3 Jogando com Prazer - 16 Anos 22h10 4 Pequenos Invasores(Dub) - Livre 14h30 - 16h30 - 18h30 4 Uma Prova de Amor - Livre 20h30 6 Distrito 9 - 14 Anos 15h40 - 19h15 - 21h40 6 Programa Abstração - 16 Anos 18h00 7 Te Amarei Para Sempre - 12 Anos 19h40 - 22h00 7 Salve Geral - 16 Anos 14h25 - 17h05 8 A Verdade Nua e Crua - 14 Anos 15h10 - 17h20 - 19h35 - 21h45 9 Novidades no Amor - 14 Anos 14h15 - 16h35 - 18h50 - 21h10 Pré-Estréias Sala Filme Horários 5 Michael Jackson´s This Is It - 12 Anos 12h50 - 15h30 - 18h10 - 20h50 Legendas A Esta sessão será exibida SOMENTE Quinta-feira (29/10). B Esta sessão será exibida SOMENTE Quinta-feira (29/10). C Esta sessão será exibida SOMENTE Quarta-feira (28/10). D Esta sessão será exibida SOMENTE Quinta-feira (29/10). E Esta sessão será exibida SOMENTE Quarta-feira (28/10). F Esta sessão será exibida SOMENTE Quarta-feira (28/10).

Curso Personalizado


Prodigy disponibiliza single para download grátis


Peter Fussy/Terra
Os fãs do Prodigy têm até a próxima quarta-feira (28) para baixar de graça o remix da música Invaders Must Die no site oficial do grupo. A faixa faz parte da edição especial do disco que leva o mesmo nome. Prevista para chegar às lojas no dia 9 de novembro, a versão de luxo do álbum lançado no início do ano traz dois CDs, um DVD e um livreto de 48 páginas. O pacote já pode ser adquirido no site da banda, que se apresenta em SP e no RJ neste fim de semana.

Saudosimo dos Beatles e sax da Lilas no Som da Concha

A Fundação de Cultura leva para o Som da Concha deste domingo (25 de outubro) a versatilidade e a extrema competência de músicos que são expoentes em Mato Grosso do Sul: Beatles Maníacos, que leva ao palco o som inconfundível do Fab Four e Marquinhos da Lilás, que eleva a sonoridade única do saxofone a arranjos múltiplos.
Beatles Maníacos
Formada em 2002 pelo baterista Miguel Tatton, a banda Beatles Maníacos evoluiu com o objetivo de resgatar a memória do quarteto de Liverpool. O grupo incorpora mais que o som da melhor banda de todos os tempos: garantem também um clima totalmente anos sessenta e uma interação única com o público.
Os Beatles Maníacos soam como o quarteto de Liverpool seja qual for o local. De bares a festas, casamentos, formaturas, praças públicas, encontro de motos e escolas. Em todas elas o aspecto visual é considerado essencial, com os integrantes caracterizados com vestimentas e instrumentos que remetem à década de 60.
Porém é na sonoridade que reside a marca registrada dos músicos. O som é cuidadosamente regulado para simular os timbres da época, na tentativa de fazer com que as apresentações possam levar o público a uma viagem no tempo. Guitarras, baixo, piano e bateria garantem timbres perfeitos em todas as fases dos Beatles.
Atualmente a banda é formada por Miguelito Tatton (bateria e voz); Eloy Paulucci, (guitarra solo); João Mendes (baixo, gaita e voz) e Sérgio Cabelo (guitarra, violão e voz). Além deles se revezam nos teclados Alex Cavalhieri e Jarbas Roberto.
Marquinhos da Lilás
Graduado em Música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Marquinhos da Lilás – como o nome já diz – deu início a uma das mais conhecidas grupos de baile do Estado: a Banda Lilás.
No Som da Concha, Marquinhos da Lilás apresentará arranjos marcantes executados pelo som envolvente do saxofone, sem deixar de lado as influências regionais. O show exibirá várias timbragens do instrumento, passando pelo sax tenor, soprano, alto e sax midi (eletrônico), mostrando toda a versatilidade do músico.
Entre as atrações estão Chalana, Quiquiô (de Geraldo Espíndola), Ben (de Michael Jackson) medley de músicas de Ray Connif e as polcas paraguaias Mercedita, Volve Volve e Puerto Abandonado.
Som da Concha
O Som da Concha é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, que prevê apresentação de shows em domingos alternados que dão origem a um programa de televisão gravado ao vivo, exibido pela TV Pantanal no canal 14 da Net. O Som da Concha tem parceria da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp/Anhanguera) e da Fundação Manoel de Barros.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Dois eventos do rock agitam a Capital no fim de semana

Dois eventos da agenda do rock em Campo Grande (MS) nesse final de semana, em horários diferentes, no sábado, 24 de Outubro. Confira abaixo:24/10 - 19h - ATOS FALHOS (Hardcore de Ponta Porã - MS) no BAR IKARUS.24/10 - 23h - Festa de 18 anos da banda BÊBADOS HABILIDOSOS no BARFLY.24/10:FESTA DOS BÊBADOS (18 anos de BLUES)FESTA dos BÊBADOS(18 anos de Blues)BÊBADOS HABILIDOSOS & CONVIDADOSTHE NEW OLD CATSIMPOSSÍVEIS24 de OUTUBRO (Sábado)22h - Local: BARFLYEntradas:c/pré R$8s/pré R$10No final da festa serão sorteadas 3 caixas de cerveja (LATA).Pré-convites: ROCK SHOW ROCK STYLE DUGEZZU BARFLY Baladas...Infos gerais: http://www.fotolog.com/panela_eventosInfos Telefone: (67) 9249-1813

Angels Brasileiras fazem ensaio para promover novo single


terra

As modelos Suellen Fernandes, 21 anos, Karina Dias, 20, Stefany Nunes, 19, e Thati Ribeiro, 26, que formam o grupo Angels Brasileiras, fizeram um ensaio sensual para promover o primeiro single do quarteto, que será lançado no mês que vem.
O single do grupo será uma versão brasileira da música Boom Boom Pow, do grupo Black Eyed Peas.
O ensaio foi feito na boate Nefertitti, zona sul de São Paulo. O nome do grupo é uma homenagem às modelos que desfilam para a grife Victoria's Secret, que recebem o nome de Angels.

Banda Xapa trio grava Cd Ao vivo no Cena Som

Na próxima quinta-feira (22), acontece a gravação do CD “Ao vivo e Acústico” da banda Xapa Trio, às 20 horas, no Cena Som, projeto da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) que leva apresentações artísticas de música, teatro e dança para o Teatro Aracy Balabanian no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento tem classificação livre e aproximadamente 80 minutos.A gravação do show “Ao vivo e Acústico” terá canções autorais e covers de sucesso do repertório da banda, entre elas, “Bem aqui do meu lado”, “História de Verão”, “Balada”, “Nosso Amor”, “Não olhar para trás” e “Mil coisas e Menina Mulher”, além de alguns sucessos da Música Popular Brasileira.

Curso Personalizado


Capa de novo single de Rihanna traz foto sensual


terra /Lançado nesta terça-feira (20), o novo single da cantora Rihanna, Russian Roulette, dá uma prévia do novo álbum da cantora, Rated R, previsto para ser lançado no dia 23 de novembro.
Na capa do primeiro single, Rihanna posa para uma foto provocante. "Vestindo" arames farpados, a cantora foi clicada com pouquíssima roupa.
O clipe da primeira música de trabalho, dirigido por Anthony Mandler, também irá ao ar na noite desta terça no canal ABC, dos Estados Unidos.
Russian Roulette foi escrita e produzida pelo rapper Ne-Yo.

Mostra de Filmes David Cardoso exibe "19 Mulheres e 1 Homem"

Celebrando a inauguração da Sala David Cardoso, espaço construído pelo governo do Estado para abrigar o acervo artístico de um dos ícones da cultura sul-mato-grossense, o Museu da Imagem e do Som exibe desde ontem até o dia 23 a Mostra de Filmes David Cardoso.Estão em cartaz cinco filmes que marcaram a careira do ator, produtor e diretor de cinema nascido em Maracaju: A Moreninha (dia 19); 19 Mulheres e 1 Homem (dia 20); Sedução (dia 21); Corpo e Alma de Mulher (dia 22) e Desejo Selvagem (dia 23). As exibições acontecem sempre às 19 horas no MIS, com entrada gratuita.SinopsesA Moreninha – 1970 - Amigos de família reúnem-se para um sarau na casa de Carolina (Sônia Braga). Lá, ela vai reencontrar aquele amor dos tempos de criança (David Cardoso), com quem trocou juras de amor e um camafeu, peça fundamental para que eles se reconheçam. Adaptação do livro homônimo de Joaquim Manuel de Macedo.19 Mulheres e 1 Homem – 1977 - Dezoito universitárias paulistas e uma professora resolvem fazer uma excursão ao Paraguai num ônibus alugado. A viagem é interrompida por cinco criminosos que confinam o grupo numa fazenda do pantanal sul-mato-grossense.Sedução – 1974 - Dirigido por Fauzi Mansur baseado em obra de Marcos Rey, o filme conta uma história de disputas que envolvem o amor de uma filha de mafiosos.Corpo e Alma de Mulher – 1983 - Um jovem casal – Rodrigo e Aimée – que se ama profundamente é atingido pela fatalidade: ela sofre um acidente e fica paralítica. Rodrigo a leva para uma fazenda e contrata a competente enfermeira Laura, mulher cheia de segundas intenções, que se aproveita da carência sexual do patrão para seduzi-lo.Desejo Selvagem – 1979 - A região do Pantanal é o lugar ideal para homens inescrupulosos em busca de fortuna. O piloto Tigre comanda a resistência às desmedidas ambições do violento Malamud.MemóriaA Sala David Cardoso abriga materiais que retratam as obras produzidas ao longo da carreira do “Rei da Pornochanchada”. Cartazes com as fichas técnicas dos filmes dirigidos por ele e filmados em nosso Estado estão dispostos em um livro móvel. Também conta com documentos que marcaram época, fotos célebres e pertences, todos condicionados em grandes expositores.Para atender pesquisadores, o Arquivo Público Estadual dispõe de outros acervos completos para consulta local. O acervo do artista encontra-se desde 2008 em poder do Arquivo, que higienizou, acondicionou e catalogou toda a obra em um espaço adequado a receber um dos expoentes do cinema nacional.“Este memorial é um resgate à trajetória cinematográfica de David Cardoso, um dos significativos nomes do nosso Estado. Representa um reconhecimento a seu trabalho e à sua contribuição à sétima arte, afinal ele sempre teve a preocupação de divulgar Mato Grosso do Sul”, lembra Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.Serviço A Mostra de Filmes David Cardoso acontece no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações pelo telefone 3316-9178. A entrada é franca.

Festival de Cinema de CG poderá integrar calendário do MS

Projeto de lei do deputado estadual Paulo Duarte (PT), apresentado na sessão desta terça-feira, inclui o Festival de Cinema de Campo Grande no Calendário Cívico Cultural de Mato Grosso do Sul. O evento é realizado há seis na Capital. Segundo o petista, o evento democratiza o acesso do cidadão às artes e à cultura, inserindo definitivamente a cidade no circuito dos grandes festivais de cinema do Brasil."O Festival é um momento especial para o cinema brasileiro, de reencontro do público com a nossa cinematografia, em que são exibidos dezenas de filmes de longa e curta metragens nacionais, além de mostras de vídeos de autores sul-mato-grossenses e dos estados da região Centro-Oeste", justificou-se.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Green Day divulga clipe de '21st Century Breakdown'


EFE /terra
A banda norte-americana Green Day lançou o clipe da música 21st Century Breakdown, que dá nome ao álbum lançado recentemente. O vídeo apresenta um casal chamado Christian e Gloria que vive em um mundo deixado por George Bush e seus comparsas. O vocalista Billie Armstrong canta em meio a imagens de desilusões, brigas e devaneios do cenário pessimista mostrado no vídeo.

SAD recebe até hoje inscrições para Dança de Salão

Termina nesta terça-feira (20) o prazo para inscrições do Festival de Dança de Salão, promovido pela Secretaria de Administração, em comemoração ao Dia do Servidor. O Festival acontece no Dia do Servidor (27 de outubro), às 18h30, no Clube Sírio Libanês em Campo Grande.As inscrições estão abertas pelo site www.servidor.ms.gov.br/diadoservidor, e podem se candidatar duplas desde que um dos dançarinos seja servidor público estadual. Depois de inscrito, não será possível trocar de parceiro.A organização do Festival registra até esta segunda-feira (19) sete inscrições apenas. “Os servidores devem prestigiar e participar este evento, que foi pensado para valorizar e entreter os funcionários públicos estaduais, além de proporcionar uma viagem a Porto Seguro ao casal vencedor”, afirma Maria Madalena Xavier de Almeida, da Coordenadoria de RH da SAD.Cada casal irá dançar valsa, bolero e samba de gafieira, com três minutos para cada ritmo. Para cada apresentação, a dupla será avaliada pelos jurados e receberão pontuação de zero a 10, totalizando 30 pontos.Serão avaliados os critérios de ritmo e musicalidade; equilíbrio; movimentação; caracterização e expressividade; passos e técnica de execução; e vestimenta, devendo esta ser social, não sendo permitidos adornos como pedrarias e brilho excessivo.Não serão permitidos passos aéreos, pois o Festival destina-se a casais estreantes em dança. Na primeira fase do Festival, serão classificados os seis casais que obtiverem maior soma de marcas. Já na final, as duplas dançarão os mesmos estilos, e a classificação será do 1º ao 6º lugar.O Festival de Dança de Salão tem como objetivo oferecer oportunidade aos pares para mostrar suas habilidades, estimulando a prática de atividades sociais e culturais que promovam o bem estar físico e melhor qualidade de vida. Mais informações em www.servidor.ms.gov.br/diadoservido

Novo disco do Editors lidera parada no Reino Unido


Getty Images /terra

Como já haviam anunciado as prévias da parada britânica, o terceiro disco do Editors, In This Light and on This Evening, assumiu o primeiro lugar do ranking de vendas de discos no Reino Unido em sua semana de estreia.
Já na lista de singles, quem assumiu a liderança foi Alexandra Burke, com o single Bad Boys. A cantora ficou famosa no país após vencer o reality show X Factor, no ano passado.
Confira a lista completa:
Singles 1. Alexandra Burke - 'Bad Boys'2. Robbie Williams - 'Bodies'3. Chipmunk - 'Oopsy Daisy'4. Taio Cruz - 'Break Your Heart'5. Jay-Z feat. Alicia Keys - 'Empire State Of Mind'6. Black Eyed Peas - 'I Gotta Feeling'7. Shakira - 'She Wolf'8. The Saturdays - 'Forever Is Over'9. Michael Buble - 'Haven't Met You Yet'10. David Guetta feat. Akon - 'Sexy Chick'
Álbuns 1. Editors - 'In This Light And On This Evening'2. Chipmunk - 'I Am Chipmunk'3. Madonna - 'Celebration'4. Shakira - 'She Wolf'5. Paolo Nutini - 'Sunny Side Up'6. Vera Lynn - 'We'll Meet Again: The Very Best Of'7. Barbra Streisand - 'Love Is The Answer'8. Dizzee Rascal - 'Tongue N' Cheek'9. The Saturdays - 'Wordshaker'10. Jay-Z - 'The Blueprint 3'

Curso Personalizado


Festival Internacional de Porto Murtinho será lançado hoje

Um grande evento que reúne países vizinhos numa celebração da cultura sul-americana. Nesta terça-feira (20), às 19 horas, acontece o lançamento oficial do 5º Festival Internacional de Porto Murtinho – Cultura, Turismo e Pesca. O evento acontece no Memorial da Cultura, em Campo Grande. O Festival Internacional de Porto Murtinho será realizado de 28 de outubro à 1º de novembro e tem como objetivo a integração de povos e suas culturas através da representação de crenças e tradições na dança e música. Serão cinco dias de programação agregando a cultura local e também parte da cultura sul-americana com a participação dos países vizinhos, Argentina, Bolívia e Paraguai. As atividades acontecerão na Praça de Eventos José Barbosa, que está sendo revitalizada, e já conta com palco próprio, praça de alimentação, banheiros, espaço para montagem de tendas, camarotes e arquibancadas. Um dos símbolos de Porto Murtinho é a disputa entre os touros Bandido e Encantado, pela paternidade legítima do Touro Candil. Vinda da cultura paraguaia, a apresentação folclórica está inserida na festa da padroeira de Porto Murtinho, a Virgem Santa de Caacupê. Os touros se apresentam em todos os dias do Festival, e a eleição do vencedor caberá também ao público, que poderá votar pela internet e, na entrada da praça de eventos haverá as catracas contando pontos, uma verde e uma amarela, para que a população escolha por qual passar. Na programação do 5º Festival Internacional de Porto Murtinho constam ainda shows e apresentações artísticas e culturais, exposição de artesanato, com participação de municípios da região sudoeste e dos países vizinhos, corrida de chalana e de barcos – dividida em duas categorias (15 HP e 25 HP) –, torneio de pesca infantil, juvenil e feminino e torneio de pesca embarcada. Haverá também, na parte de esportes, travessia do rio a nado dividida nas categorias feminina e masculina, canoagem e triatlo. A premiação para quem participar varia de R$ 100 à R$ 1.000, além da entrega de brindes como bicicletas, celulares, mp4 e outros brindes. Ao todo, a premiação na categoria pesca embarcada será de, aproximadamente R$ 20 mil reais, sendo que o primeiro lugar ainda leva uma moto zero quilômetro. Além disso, todos os inscritos participarão de sorteios em dinheiro no valor de R$ 500 reais e todas as equipes concorrerão a prêmios especiais. Mais informações no endereço www.portomurtinhoms.com.br

Campanha quer tornar Campo Grande a “cidade das orquídeas”

Prática comum entre as pessoas é presentear com flores àqueles que amam. Uma das espécies preferidas é a orquídea, pela sua exuberância e diversidade de cores. Acontece que a maioria das pessoas acaba jogando a planta no lixo quando esta perde sua flor. Desconhecem a maneira correta de cultivo que, no prazo de um ano, fará nascer novas flores.
Para evitar esse desperdício, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) em parceria com a Associação Campo-grandense de Orquidofilia e Ambientalismo (Acoa), lançaram no último domingo (18.10) a campanha “Sua Orquídea dará um toque de beleza na cidade”.
O objetivo é evitar que essas plantas sejam jogadas fora e tratá-las para que sobrevivam até a próxima estação. A Sedesc será responsável pelo recolhimento das plantas, por meio de pontos de descarte espalhados pela cidade. Depois da coleta a secretaria repassará as flores para a Acoa, que vai fixá-las em árvores pela cidade.
Antes mesmo do lançamento, os organizadores da campanha contabilizaram aproximadamente 100 orquídeas doadas. O primeiro local a receber a amarração das flores foi a Praça do Ludinho, no bairro Itanhangá. .
Para o prefeito Nelson Trad Filho, a cidade ficará ainda mais bonita. “Campo Grande tem uma vocação para o cultivo de orquídeas. Será mais um atrativo para nossa Capital, sem contar que os doadores poderão visitar suas plantas e vê-las cheia de vida nas praças da cidade. Ganham as flores, que serão tratadas e sobreviverão; ganha a população em qualidade de vida”, ressaltou.
Doações - Os interessados em participar da campanha e doar uma orquídea, podem entrar em contato com a Sedesc, através do telefone 3314-3499 ou com a Acoa, no 3383-9973.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Disney lança CD e DVD de Hannah Montana 3


Getty Images/terra-Febre entre o público adolescente, Miley Cyrus, encarnada na cantora Hannah Montana, ataca novamente. A Disney Records lança o terceiro volume da trilha sonora da franquia de sucesso em edição especial.
O CD, acompanhado de um DVD com extras, conta com faixas como It's All Right Here, Let's Do This, Mixed Up e He Could Be The One. No disco, ainda há a canção I Wanna Know You, com a participação especial do cantor David Archuletta, vencedor do reality show American Idol. No DVD há oito canções registradas em uma apresentação ao vivo.
Magia Outra trilha disputada entre o público teen é a de Os Feiticeiros de Waverly Place. Com treze canções, o disco tem quatro faixas interpretadas por Selena Gomez, incluindo Disappear, Magical, Magic e Everything Is Not As It Seem, canção originalmente gravada por Olivia Newton-John.

Lala Deheinzelin fala hoje em CG sobre negócios culturais


Lala Deheinzelin fala hoje em CG sobre negócios culturais
O projeto Diálogos Contemporâneos traz, como segundo convidado do mês de outubro, a produtora e consultora cultural Lala Deheinzelin. A palestrante abordará o tema “Economia criativa: as possibilidades de negócios e de empreendimentos no mundo da cultura, do entretenimento e do lazer”. O enconmtro com o público campo-grandense será realizado nesta segunda-feira (19.10), na Câmara Municipal, a partir das 20:00 horas com gratuita.O projeto é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Desde abril desse ano, traz personalidades ligadas à cultura e a outros meios com o objetivo de promover reflexões sobre os temas pertinentes às questões contemporâneas como políticas sociais, cultura, meio ambiente, entre outros.Lala apresentará seu modelo de trabalho, que liga Economia criativa à desenvolvimento local e sustentável. Em seguida, serão apresentados os fatores estratégicos para atuar neste tema, explicados por exemplos vindos de práticas que são referência no Brasil. Finalmente, a convidada encerra sua palestra falando das possibilidades e oportunidades apresentadas por este setor, considerado a grande estratégia de desenvolvimento do século XXI.Lala Deheinzelin é especialista em Economia criativa e dos movimentos socioculturais “Enthusiasmo cultural” e “Crie Futuros”. É conhecida por conta das novelas e filmes dos quais participou, durante sua carreira artística, Ela utiliza os conceitos de sustentabilidade que aprendeu com essa formação para criar ferramentas de desenvolvimento social.O projeto Diálogos Contemporâneos traz, como segundo convidado do mês de outubro, a produtora e consultora cultural Lala Deheinzelin. A palestrante abordará o tema “Economia criativa: as possibilidades de negócios e de empreendimentos no mundo da cultura, do entretenimento e do lazer”. O enconmtro com o público campo-grandense será realizado nesta segunda-feira (19.10), na Câmara Municipal, a partir das 20:00 horas com gratuita.O projeto é realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac). Desde abril desse ano, traz personalidades ligadas à cultura e a outros meios com o objetivo de promover reflexões sobre os temas pertinentes às questões contemporâneas como políticas sociais, cultura, meio ambiente, entre outros.Lala apresentará seu modelo de trabalho, que liga Economia criativa à desenvolvimento local e sustentável. Em seguida, serão apresentados os fatores estratégicos para atuar neste tema, explicados por exemplos vindos de práticas que são referência no Brasil. Finalmente, a convidada encerra sua palestra falando das possibilidades e oportunidades apresentadas por este setor, considerado a grande estratégia de desenvolvimento do século XXI.Lala Deheinzelin é especialista em Economia criativa e dos movimentos socioculturais “Enthusiasmo cultural” e “Crie Futuros”. É conhecida por conta das novelas e filmes dos quais participou, durante sua carreira artística, Ela utiliza os conceitos de sustentabilidade que aprendeu com essa formação para criar ferramentas de desenvolvimento social.

Banda de Kevin Costner faz show beneficente na Alemanha


Banda de Kevin Costner faz show beneficente na Alemanha Getty Images
Em turnê pela Europa, a Modern West, banda liderada pelo ator Kevin Costner, fez um show beneficente no hotel Hyatt, em Berlim, na Alemanha.
A apresentação fez parte de um evento de gala promovido por uma rede restaurantes para levantar fundos para instituições carentes.
A série de shows da Modern West ainda tem mais três datas marcadas na Alemanha (20,22 e 23) e depois segue para uma apresentação na Suíça (25).

MIS realiza oficina de Storyboard a partir de hoje

O Ciclo de Formação em Cultura Audiovisual, projeto desenvolvido pelo governo do Estado por intermédio do Museu da Imagem e do Som, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza em outubro uma nova oficina: Storyboard para Cinema e TV, desenvolvida pelo ilustrador e bacharelando no curso de artes visuais na UFMS Daniel Magalhães. A oficina acontece de hoje a 23 de outubro, das 13h30 às 18h30 no MIS e as inscrições já estão abertas.
A oficina apresenta os métodos de tradução do roteiro para o storyboard, fornecendo ao participante meios para transformar um texto descritivo em imagens sequenciais para cinema e televisão. O aluno conhecerá mais sobre a linguagem cinematográfica e termos próprios da produção audiovisual. Serviço:

A oficina de Storyboard para Cinema e TV, com Daniel Magalhães, acontece de 19 a 23 de outubro, das 13h30 às 18h30 no MIS, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º Andar. A carga horária é de 25 horas e investimento, de R$ 20,00. Outras informações pelo telefone 3316-9178.